Pan-Americano
Pan-Americano: Ginástica Artística faz bonito em Santiago e conquista mais medalhas que em Lima 2019
No Pan de Santiago, o Brasil conquistou 14 medalhas, sendo três de ouro, nove de prata e duas de bronze, 14 no total
— Continua depois da publicidade —
A Ginástica Artística Brasileira encerrou suas provas na quarta-feira (25), e foi muito bem nos Jogos Pan-Americanos de 2023, realizados em Santiago, no Chile. Em comparação ao último Pan, em Lima 2019, o Time Brasil conquistou menos medalhas de ouro, mas no geral, ganhou mais.
No Pan de Santiago, o Brasil conquistou 14 medalhas, sendo três de ouro, nove de prata e duas de bronze, 14 no total. Em Lima 2019, os atletas conquistaram onze, sendo 4 de ouro, quatro de prata e três de bronze.
A caminhada dos atletas brasileiros rumo as medalhas, começou com o bronze por equipes no masculino. Arthur Nory, Bernardo Miranda, Diogo Soares, Patrick Sampaio e Yuri Guimarães fizeram 245.394 pontos na final.
Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Júlia Soares e Jade Barbosa, conquistaram a medalha de prata por equipes feminina ao fazerem 161.564 pontos.
+ SAIBA MAIS SOBRE CADA MEDALHA CONQUISTADA PELO TIME BRASIL NA GINÁSTICA
Diogo Soares termina com 81.865 pontos o individual geral masculino da ginástica artística e conquista medalha de prata para o Brasil nos Jogos Pan-americanos.
MAIS MEDALHA NA GINÁSTICA ARTÍSTICA! BRASA É PRATA
Flavinha Saraiva conquista a prata no individual geral! É a segunda atleta mais completa do planeta.
Rebeca Andrade estreou nas provas individuais do Pan e conquistou o ouro no aparelho. Grande feito da atleta brasileira, primeira medalha dela em Pan. E Arthur Nory ficou com a prata no solo. Além disso, mais medalhas para as meninas. Rebeca Andrade foi prata e Flávia Saraiva bronze na final da barra paralela.
Fique por dentro de todas as informações sobre os Jogos Pan-Americanos AQUI e siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok..
E fechando o último dia de competições na Ginástica Artística, Arthur Nory conquistou medalha de prata no salto, ao fazer 14.466 e de noite, fez dobradinha com Bernardo Miranda na barra fixa. Nory fez 14.333 pontos na barra, conquistando a medalha de ouro nessa modalidade. Bernardo fez 14.133 e ficou com a prata.
E ainda teve mais dobradinha, ouro e prata de Rebeca Andrade e Flavinha Saraiva na trave. Rebeca fez 14.166 e ficou com o ouro. Flávia fez 14.033 e ficou com a prata.