Pan-Americano

Diogo Soares conquista a prata no individual geral da ginástica artística

Diogo Soares leva a prata no individual geral da ginástica artística - (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Diogo Soares, de apenas 21 anos, conquistou mais uma medalha para o Brasil neste Pan-Americano. Ele levou a prata no individual geral da ginástica artística

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Diogo Soares, de apenas 21 anos, conquistou mais uma medalha para o Brasil neste Jogos Pan-Americanos, que acontece em Santiago, no Chile. Nesta segunda-feira (23), ele conquistou prata, no individual geral masculino da ginástica artística, com a marca de 81.865 pontos.

+ AO VIVO – As últimas do Pan-Americano Santiago 2023

Felix Dolci, do Canadá, ficou com 82.531 pontos e levou a medalha de ouro. Além do bronze, que foi para Donnell Whitthenburg, dos Estados Unidos, que fechou o pódio 81.764 pontos. O outro brasileiro na prova, Arthur Nory, ficou em nono lugar na classificação geral, com 77.932 pontos. Com essa marca, Nory não conseguiu a vaga Olímpica.

Para saber tudo sobre o Jogos Pan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Diogo Soares entrou na final com a vaga nos Jogos de Paris já garantida e era um dos favoritismo desde o início. Além do pódio, o americano Cameron era outro candidato à medalha, mas ficou de fora do pódio. Diogo teve sua maior nota na mesa, seguido por barra paralelas. Ao todo, ele finalizou a disputa com as seguintes notas: solo (13.400), cavalo com alças (13.766), argolas (13.233), mesa (14.033), barras paralelas (13.833) e barra horizontal (13.600).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo