Lucas Paquetá ficou afastado da seleção por alguns meses devido à investigação da Federação Inglesa sobre suposta participação em irregularidades envolvendo apostas. No entanto, o atleta seguiu jogando normalmente e se destacando pelo West Ham, o que fez o técnico Dorival Júnior o chamar novamente para representar o Brasil.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O meio-campista teve boas atuações nos amistosos contra Inglaterra e Espanha. No último, inclusive, marcou, em cobrança de pênalti, o gol do empate em 3 a 3 do Brasil com La Roja, no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid. Em vídeo divulgado na última terça-feira (26), antes de anotar o tento diante da seleção espanhola, Lucas Paquetá concedeu entrevista ao canal “Desimpedidos”, do Youtube.
Questionado sobre se um dia voltaria para o Brasil e aceitaria defender um clube que não fosse o Flamengo, time do coração e em que deu os primeiros passos no futebol, o jogador disse em qual condição isso aconteceria.
– Só (não voltaria para o Flamengo) se não existisse o Flamengo – falou, completando em seguida:
– Só (não volto) se o Flamengo não me quiser um dia – finalizou.
+ Repescagem define os últimos classificados para a Euro 2024; veja como ficaram os grupos
+ Messi comenta sobre aposentadoria e diz que não tem idade limite
Atualmente, Lucas Paquetá está em sua segunda temporada pelo West Ham, da Inglaterra. Nesta época, o jogador disputou 33 partidas pela equipe, sendo titular em 31. O meio-campista anotou sete tentos e distribuiu seis assistências para seus companheiros balançarem as redes adversárias.
Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá foi vendido ao Milan, da Itália, em 2018. Sem se firmar no clube italiano, foi negociado para o Lyon, da França, em 2020. Depois de duas temporadas, o West Ham, da Inglaterra, o contratou junto ao time francês, em 2022.