Botafogo

Para acabar o jejum: Botafogo se inspira em última vitória no Beira Rio para escapar do rebaixamento

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Em situações bem distintas na tabela, o Internacional recebe o Botafogo no Beira Rio pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se em 2020 o Colorado está na 6ª posição brigando por vaga na Libertadores, já o Alvinegro faz um campeonato para fugir da Série B. Além de se salvar da queda, o Glorioso luta para quebrar um jejum de pouco mais de 4 anos sem ganhar do rival fora de casa.

Em 2016, mais precisamente no início do Brasileirão, o Inter estava nas primeiras colocações e o Botafogo tentando sair da zona do rebaixamento. Mas, como no futebol tudo pode acontecer, no final do campeonato a situação se inverteu, o Colorado acabou caindo para a série B. Já o Glorioso que caiu em 2014, disputou a segunda divisão em 2015, e na sua volta em 2016 conseguiu a sonhada classificação para a Libertadores da América.

Na temporada de 2016, o Colorado acabou na 17° posição com 43 pontos, 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. Já o Botafogo obteve a 5° colocação com 57 pontos, 17 vitórias, 8 empates e 13 derrotas.

O JOGO EM 2016

Na última vitória em POA, o Glorioso marcou 3 gols com Fernandes, Neilton e Camilo e o Inter descontou marcando 2 com Eduardo Sasha e Ernando. Alguns jogadores envolvidos nessa partida se encontram nas equipes atualmente. Rodrigo Dourado foi titular e jogou a partida inteira, Lindoso, ainda pelo Alvinegro, entrou no segundo tempo e Benevenuto e Marcinho se mantiveram no banco.

Internacional e Botafogo se enfrentaram 75 vezes no Brasileirão. Foram 21 vitórias Alvinegras, 27 empates entre as equipes e 27 vitórias para o Colorado. O último jogo entre os rivais foi pela 6ª rodada com vitória para o Inter por 2 a 0 no Nilton Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo