Nesta quarta-feira (29), o Santos visita a equipe do Deportivo Táchira, às 21:30 (de Brasília) no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela. Em duelo válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
O Peixe chega para o confronto com pressão, devido aos últimos dois jogos diante do rival Corimthians. Sendo que, houve uma derrota por goleada na Copa do Brasil pelo placar de 4 a 0 e um empate sem gols contra o próprio rival pelo Campeonato Brasileiro.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Para a partida, o técnico Fabián Bustos vai ter dez desfalques para confronto. Entre eles são: John, Lucas Barbosa e Léo Baptistão (suspensos), Maicon e Madson (recuperando de lesões), Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo (desgaste físico), Eduardo Bauermann e Ricardo Goulart (poupados) e Sandry (diagnosticado com COVID-19).
Por isso, o treinador vai mandar uma equipe bem alternativa para o jogo contra os venezuelanos.
A única vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada de 2011, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Nas duas partidas, empate na Venezuela pela estreia na competição por 0 a 0 e no Brasil, vitória no estádio do Pacaembu por 3 a 1. O triunfo fez o Alvinegro praiano garantir a vaga para a fase de mata-mata. Com isso, Seguiu a caminhada para o tricampeonato da competição.
Uma provável escalação do Santos será: João Paulo; Auro, Kaiky, Emiliano Velázquez, Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Vinícius Zanocelo e Bruno Oliveira; Lucas Braga, Ângelo e Rwan Seco (Bryan Angulo).