E mais uma vez, a sede do Náutico entra na mira da justiça, sendo penhorada e indo a leilão, visando o pagamento de dívidas trabalhistas. A ordem de penhora e abertura do edital do leilão veio de André Luiz Machado, juiz da 21ª Vara do Trabalho do Recife.
O leilão já tem data prevista para acontecer. Será em 22 de setembro, às 9h (de Brasília), e acontecerá de modo online. A dívida trabalhista em questão é oriunda de uma ação judicial movida por Jean Rolt, zagueiro do Timbu nas temporadas de 2012 e 2013, com o valor a ser pago de R$ 4.798.630,82.
A sede alvirrubra é localizada na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, zona norte da capital pernambucana. Segundo a Justiça, o bem vale R$ 100mi.
Toda a área do imóvel irá a leilão e tem chance de ser arrematada. Isso inclui a sala para reuniões, salão principal, lanchonete, estacionamento, quadra de basquete e a piscina, com exceção da área do Estádio dos Aflitos, por ter sido tombado como patrimônio imaterial de Pernambuco.
Esta não é a primeira vez que Rolt aciona o Náutico na justiça. Em janeiro deste ano, a Justiça ordenou que a sede do Timbu fosse a leilão, mas o departamento jurídico do clube conseguiu barrar. Em sua passagem pelo Náutico, Jean disputou 39 partidas, não marcando nenhum gol. Ao terminar sua passagem no Timba, Jean se aposentou.