Campeonato Brasileiro

Para tentar superar retrospecto negativo, Fortaleza enfrenta Atlético-GO pelo Brasileirão

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Leão do Pici encara o Dragão em partida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (21), às 18h30, na Arena Castelão

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Para tentar superar o restrospecto negativo no confronto contra o Dragão, neste domingo (21), o Fortaleza encara o Atlético Goianiense em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão.

As equipes chegam em momentos diferentes para o duelo. Como mandante, o Fortaleza está invicto no Brasileirão e quer manter o bom aproveitamento em casa. O Tricolor não sofre um revés há três rodadas e mira a parte de cima da tabela. Na sétima colocação, o time de Vojvoda tem 29 pontos e está a um ponto do G-4.

+ Fortaleza x Atlético-GO: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

No lado rubro-negro, a situação está complicada. O Atlético Goianiense é o penúltimo colocado no Brasileirão, com apenas 11 pontos somados, em 17 partidas disputadas, e não vence há oito rodadas. A última vez que o Dragão conquistou três pontos foi contra o Fluminense, pela nona rodada, no dia 15 de junho.

Apesar do cenário atual, o histórico do confronto em diferentes competições é favorável ao Atlético-GO. Em 12 partidas disputadas, o Dragão venceu seis, o Fortaleza triunfou em três oportunidades e empataram em outros três jogos. Foram seis duelos válidos pela Série A, dos quais o rubro-negro ganhou dois, três terminaram em igualdade e o tricolor venceu apenas um.

Para virar a chave na história do confronto pela primeira divisão, ampliar a sequência de vitórias e manter a invencibilidade como mandante, o Fortaleza deve ter atenção com o adversário considerado uma “pedra no sapato”. O Atlético Goianiense deseja pontuar e deve incomodar o time tricolor.

Caso vença, o Fortaleza pode alcançar os 32 pontos e, dependendo dos resultados da rodada, sonhar com um espaço entre os seis primeiros colocados ou até mesmo assumir uma posição no G-4. Se o Atlético Goianiense pontuar, a situação não mudará na tabela, permanecendo entre os lanterninhas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo