Para tirar a cláusula de liberação, o Manchester City tem a intenção de oferecer um novo contrato para o atacante Erling Haaland, de acordo com o site “The Athletic”.
Comprado junto ao Borussia Dortmund por 51 milhões de libras (R$ 320 milhões), Haaland tem vínculo com os Citizens até 2027, mas existe uma cláusula em contrato que permite uma saída do clube inglês no fim da temporada 2023/2024 caso algum time pague 150 milhões de libras.
Por isso, o Manchester City quer renovar o contrato do jogador de 22 anos para tirar a cláusula de saída e ficar mais protegido no mercado da bola. Segundo a publicação do site inglês, o atacante norueguês será procurado em breve para discutir a assinatura de um novo vínculo.
A primeira temporada de Haaland no clube inglês é muito positiva: ele é o artilheiro do Campeonato Inglês, com 32 gols, e da Champions League, com 11 gols anotados.
Com o centroavante norueguês vivendo grande fase, o Manchester City entra em campo às 16h (de Brasília) desta quarta-feira para enfrentar o Bayern de Munique, na Allianz Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. Na ida, o time de Guardiola venceu os bávaros por 3 x 0.