O Santos comemora, hoje (14), seus 109 de história. O clube da Baixada Santista foi fundado em 1912. Para celebrar a data, o Esporte News Mundo reuniu momentos que marcaram a jornada do Peixe com o Red Bull Bragantino.
PRIMEIRO CONFRONTO
As equipes se enfrentaram pela primeira vez em 1958, em um amistoso em Bragança Paulista. O primeiro gol da história dos duelos entre as equipes foi marcado por ninguém menos que Pelé.
Aos 17 anos de idade, o Rei do Futebol abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto de jogo. O Santos venceu o Bragantino por 4 a 1.
Santos 6×3 RB Bragantino
No Campeonato Paulista 2010, o Santos de Dorival Júnior goleou o Massa Bruta na Vila Belmiro. Com dois gols de Robinho, o Peixe terminou partida com placar de 6 a 3. Neymar levou cartão amarelo e foi substituído no segundo tempo.
Pela equipe visitante, Rodriguinho marcou de pênalti e Paulinho também levou amarelo.
ÚLTIMO JOGO
A última disputa entre as equipes terminou com empate na Baixada Santista. O jogo, válido pelo Paulistão 2020, foi o primeiro do Santos sob o comando do técnico Cuca.
O Peixe abriu o placar graças a uma falha do goleiro Cleiton, do Red Bull Bragantino. No segundo tempo, o time de Maurício Barbieri pressionou a defesa do Santos e conquistou o empate aos 47 minutos, com gol de Claudinho.
NÚMEROS
O Santos venceu 20 dos 40 duelos entre os clubes. O Red Bull Bragantino derrotou a equipe da Vila Belmiro oito vezes. Fechando a conta, o histórico de confrontos tem 12 empates.
Quem balançou as redes mais vezes também foi o Santos. O Peixe registra 74 gols, quase duas vezes mais que o RB Bragantino, que acertou 42 bolas na rede. O Rei Pelé fez 4 gols contra o Massa Bruta.
PRÓXIMA DISPUTA
Red Bull Bragantino e Santos têm encontro marcado pela Série A do Brasileirão no dia 18 de julho, às 16h (horário de Brasília), no Nabizão.
Para saber tudo sobre o FUTEBOL PAULISTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.