Mais Esportes
Paralímpiadas: Atletas do vôlei sentado do Brasil realizam primeiro treino no Japão
— Continua depois da publicidade —
Os atletas da equipe paralímpica do Brasil já estão focados na estreia dos Jogos de Tóquio. Nesta semana, a seleção brasileira de vôlei sentado treinou com bola pela primeira vez no Ginásio da cidade de Hamamatsu, local onde as equipes estão realizando a aclimatação.
Desde a chegada ao Japão, a equipe técnica tem se dedicado bastante para realizar os ajustes finais para que a equipe verde e amarela dê o seu melhor nas partidas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Para chegar ao Japão os atletas da seleção do Brasil encararam 50 horas de vôo. De acordo com o técnico da Seleção masculina, Célio Mediato, a viagem foi cansativa, mas o grupo chegou em solo japonês em excelente forma.
– Fizemos uma boa viagem, muito cansativa, porém que vale a pena. Estamos chegando bem, graças as condições oferecidas pela CBVD e pelo CPB, onde chegamos em excelente forma. Nosso intuito é continuar a lapidação dos atletas e o entrosamento da equipe, vamos também nos acostumando com o fuso horário, que são 12 horas há mais, para isso, levaremos alguns dias-, frisou.
Já o técnico da seleção feminina, José Guedes, destacou que as atletas estão animadas na Terra do Sol Nascente para a disputa das Paralimpíadas e comentou sobre a sequência de treinos.
– Seguiremos as atividades até o dia 21 de agosto, data que iremos para a Vila. Neste período, faremos treino na quadra, na academia e recovery na piscina, sendo três atividades diárias, sendo dois treinos na quadra-, concluiu.
+Revezamento da tocha paralímpica tem início no Japão
O Brasil estreia com a equipe feminina de vôlei sentado nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no dia 27 de agosto, às 6h30 (horário de Brasília), contra o Canadá. Já o time masculino joga no dia 28 de agosto, às 6h30 (horário de Brasília), contra a China.
No dia 29, a equipe feminina encara o Japão, às 8h30, e no mesmo horário do dia 30, a seleção masculina joga contra o Irã. Encerrando a fase de grupos, no dia 31, o time masculino enfrenta a Alemanha, às 2h da madrugada, e as meninas jogam às 22h contra a Itália.