Campeonato Brasileiro - Série B

Paraná sai na frente, mas Chapecoense busca o empate na Vila Capanema e volta ao G-4 da Série B

Foto: Márcio Cunha l ACF
— Continua depois da publicidade —

Chapecoense e Paraná empataram por 1 a 1 nesta sexta-feira (29), no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Esse é o terceiro empate consecutivo do Verdão do Oeste e o segundo do Tricolor.

PRIMEIRO TEMPO MORNO

Os primeiros minutos começaram equilibrados na Vila Capanema. Mais uma vez a Chapecoense impôs a sua proposta de jogo nesta Série B. Com menor posse de bola na primeira metade, o time catarinense manteve sua marcação fechada e forçou erros do Tricolor da Vila.

Anselmo Ramon, aproveitando o erro de passe do meia Renan Bressan, cruzou para Paulinho Moccelin. O atacante da Chape chutou forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro paranaense mas a bola foi para fora. Do lado adversário, o Paraná só teve uma grande chance, no primeiro tempo, de balançar as redes. Aos 41′. Andrey recebeu o cruzamento no segundo pau, no bate e rebate o camisa 11 recuou para Bruno Gomes que com força chutou alto para fora.

Na volta do segundo tempo, logo aos 6′, Anselmo Ramon e Paulinho Mocellin tabelaram e novamente tiveram a chance de abrir o marcador. Anselmo Ramon recebeu e serviu Paulinho Moccelin que chutou no ângulo. O goleiro Alisson fez uma importante defesa. Após isso o rendimento do Verdão do Oeste caiu e o Paraná começou a se infiltrar com maior facilidade no campo defensivo da Chape.

Com a marcação mais aberta, os atacantes do Tricolor passaram a ter espaço para trabalhar a bola e armar contra-ataques. Aos 32′, Gabriel Pires bateu forte e a bola desviou no volante Condá Anderson Leite, matando qualquer chance de defesa de João Ricardo. Paraná 1 X 0 Chapecoense.

Seis minutos depois, Bruno Silva recebeu e chutou em direção ao gol de forma estranha. O chute parecia um cruzamento mas a bola foi morrer no canto esquerdo do gol de Alisson. Tudo igual na Vila Capanema. Com o empate em 1 a 1, a Chapecoense chega ao seu terceiro empate consecutivo e o Paraná ao segundo.

COMO FICAM OS DOIS TIMES

Com os resultados parciais, o Paraná se mantém na segunda posição com 22 pontos podendo ser ultrapassado pela Ponte Preta que possui um ponto a menos e ainda não jogou nessa rodada. Já a Chapecoense, com 19 pontos e dois jogos a menos, ocupa a quarta posição da tabela.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

A Chapecoense jogará novamente fora de casa. Dessa vez o jogo será contra o Brasil de Pelotas, no próximo sábado (3). A partida será no Estádio Bento Freitas em Pelotas, às 16h30. Já o Paraná viaja para São Paulo para enfrentar o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. O jogo será na sexta-feria (2), às 21h30.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top