Parapan-Americano

Parapan-Americano: Desde 2007 que o Brasil é dominante no quadro de medalhas e em Santiago a expectativa é a mesma

Parapan (Foto: Wander Roberto/CPB)

No último Parapan, em Lima 2019, o Brasil bateu recordes e foi a maior conquista de toda a história. Os atletas ganharam 308 medalhas no total

(Foto: Wander Roberto/CPB)

Mais uma edição de Jogos Parapan-Americanos vai começar. Santiago, no Chile, vai receber vários paratletas de diversos países para disputar medalhas entre dos dias 17 e 26 de novembro de 2023. E a expectativa é de mais um show dos brasileiros na competição.

+ LEIA MAIS

Historicamente, o Brasil sempre faz bonito nas disputas e desde o Pan de 2007, no Rio de Janeiro, não sabe o que é ficar em outra posição no quadro de medalhas sem ser a primeira colocação. Foi assim no Rio, Guadalajara em 2011, Toronto em 2015 e Lima 2019. Em Santiago, não deve ser diferente.

No último Parapan, em Lima 2019, o Brasil bateu recordes e foi a maior conquista de toda a história. Foram recordes de conquistas, onde os atletas ganharam 308 medalhas no total, ficando na primeira posição no quadro de medalhas. No fim, os brasileiros faturaram 124 medalhas de ouro, 99 de prata e 85 de bronze.

Atletismo e Natação contam com os maiores números de medalhas já conquistadas nas edições dos Jogos. No Parapan Lima 2019, o Brasil fez bonito e conquistou 82 medalhas, com 33 ouros, 26 pratas e 23 bronzes, batendo recordes nas provas e no número de conquistas. Na Natação foram 217 medalhas, sendo 53 ouros, 45 pratas e 29 bronzes.

+ Para saber tudo sobre o Jogos Parapan-Americanos, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em Santiago, o Brasil vai levar a maior delegação de atletas para a competição. Ao todo, serão 323 atletas disputando medalhas em 17 modalidades esportivas. Vai em busca do lugar mais alto do pódio no: Atletismo, Badminton, Basquete em cadeira de rodas, Bocha, Ciclismo, Futebol PC (Paralisados Cerebrais), Futebol de Cegos, Goalball, Judô, Halterofilismo, Natação, Rúgbi em Cadeira de Rodas, Taekwondo, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Tiro com Arco e Tiro Esportivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo