Paralimpíadas
Parataekwondo: Brasileira leva bronze histórico e pódio é dominado por latinos e asiáticos
— Continua depois da publicidade —
Entre a madrugada e o começo da manhã desta sexta-feira (3) foram disputadas as categorias masculino até 75kg e feminino até 58kg do parataekwondo T44, para atletas com amputação unilateral do braço.
Na primeira disputa por medalhas do dia, Silvana Fernandes fez história ao levar o bronze. Após derrotar a turca Gamze Gurdal por 26 a 9, a brasileira conquistou a primeira medalha feminina do Brasil na modalidade.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Na outra luta pelo bronze na mesma categoria, a chinesa Yujie Li derrotou Palesha Goverdhan, do Nepal, por 12 a 9. Já na disputa pela medalha de ouro, a dinamarquesa Lisa Gjessing, que derrotou Silvana na semifinal, venceu a britânica Beth Munro por 32 a 14.
Já entre os homens até 75kg, o sul-coreano Jeong Hun Joo bateu o representante do Comitê Paralímpico Russo, MagomedzagirI Saldibirov por 12 a 5 e o argentino Juan Samorano derrotou Nurlan Bombayev, do Cazaquistão, nas disputas pelas medalhas de bronze.
+ Brasil tem dobradinha de medalhas e recordes pessoais no atletismo, na manhã de sexta, em Tóquio
Na luta final do dia, o mexicano Juan Lopez venceu o iraniano Mahdi Pourrahnamaahmadgourabi por 26 a 20 numa disputa muito aberta e conquistou a medalha de ouro.