Paralimpíadas

Paris 2024: Bruna Alexandre totaliza 6 medalhas em Jogos Paralímpicos

A paratleta conquistou a medalha de bronze na disputa com a australiana Qian Yang.

Foto: Alexandre Schneider - CPB

Bruna Alexandre, paratleta olímpica que disputa na modalidade de tênis de mesa, ganhou na manhã desta terça-feira (3) mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris. Após uma partida bastante acirrada entre Bruna e a australiana Qian Yang, na semifinal do individual feminino, a brasileira perdeu por 3 sets a 2, mas garantiu a medalha de bronze.

Depois da vitória de hoje, Bruninha, como ela é conhecida, possui um total de 6 medalhas nas Paralimpíadas, o que torna sua participação na competição bastante marcante e interessante de acompanhar. 

Bruninha nos Jogos

A catarinense Bruna Alexandre se tornou a primeira atleta brasileira da história a disputar as Olimpíadas e Paralimpíadas, atuando na disputa por duplas e no individual, em uma mesma edição. Embora Bruna não tenha conquistado medalhas nas competições dos Jogos Olímpicos, sua participação foi marcante no torneio.

Sua participação continuou nos Jogos Paralímpicos de Paris e, desta vez, a atleta adquiriu mais duas medalhas para o país e para a sua carreira. Vale ressaltar que essas não foram suas primeiras medalhas nas Paralimpíadas. Bruna também participou dos Jogos Paralímpicos no Brasil 2016, no qual ela adquiriu medalhas de bronze nas individuais e por equipes e, em Tóquio 2020, onde ela conquistou as medalhas de bronze e prata, nas competições por equipes e individual, respectivamente.

Biografia

Sobre a história da atleta, Bruninha, durante os seus 6 meses de vida, teve que passar por uma cirurgia por conta de uma injeção mal aplicada. Após esse procedimento, ela precisou amputar o braço, mas isso não foi motivo para ela deixar de seguir seus sonhos e de conquistar uma carreira. Ela começou a participar do tênis de mesa com 12 anos e, desde então, tem se especializado cada vez mais e conquistado novas vitórias para ela e para o país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo