O handebol masculino estreia, neste sábado (27), nas Olimpíadas de Paris 2024. Para abrir as rodadas preliminares da categoria, Espanha e Eslovênia se encaram, às 4h (horário de Brasília), na Arena 6 Paris Sul, em partida válida pelo grupo A. Hungria e Egito irão estrear os jogos do grupo B, às 6h (horário de Brasília).
+ Confira as últimas notícias sobre as Olimpíadas de Paris 2024
DESTAQUES
A seleção anfitriã é o principal destaque desta edição dos jogos. Os franceses, que estreiam na última partida do primeiro dia do torneio masculino, às 16h (horário de Brasília), contra a seleção da Dinamarca, são os favoritos a ocuparem o espaço mais alto do pódio. A França é a maior campeã da história do handebol masculino em Jogos Olímpicos e terá a possibilidade de triunfar em casa.
Em busca de mais uma medalha olímpica, a seleção francesa conta com o talento do veterano Nikola Karabatic. Aos 40 anos, o handebolista é reconhecido como um dos melhores atletas de sua modalidade no mundo. Com três ouros olímpicos, quatro campeonatos mundiais e quatro campeonatos europeus, Karabatic fará sua última participação em uma Olimpíada.
PROGRAMAÇÃO – HANDEBOL MASCULINO
Sábado, 27 de julho
Grupo A
– Espanha x Eslovênia – 4h
– Croácia x Japão – 9h
– Alemanha x Suécia – 14h
Grupo B
– Hungria x Egito – 6h
– Noruega x Argentina – 11h
– Dinamarca x França – 16h
Os jogos das preliminares seguem com a segunda rodada na segunda-feira (29), com Japão e Alemanha, às 9h (horário de Brasília), pelo Grupo A. A frase de grupos do torneio masculino vai até o dia 4 de agosto, quando Espanha e Croácia encerram as rodadas preliminares.