Esportes olímpicos

Inspirado no Rio Senna, design da tocha olímpica de Paris 2024 é divulgado

tocha olimpica paris 2024 design
Foto: Divulgação/Paris 2024

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 divulgou nessa terça-feira (25) o design da tocha olímpica que vai percorrer a França, incluindo os territórios franceses em outros continentes. Mathieu Lehanneur foi o designer responsável pela criação da tocha, tendo sido inspirada em três pilares: Paris, Igualdade e Paz.

Paris está representada através do Rio Senna, enquanto a simetria das formas da tocha representa a igualdade, e a paz está representada como um símbolo de generosidade e fraternidade. Delphine Moulin, diretor de celebrações do comitê, contou no anúncio dessa terça (25), que serão feitas 2000 tochas. 11000 pessoas estão previstas para fazer o revezamento das tochas, sendo que boa parte não vai poder levar a peça para casa.

Para saber tudo sobre Paris 2024, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Mais de 10000 farão parte dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, entre mais de 200 Nações. Nessa quarta-feira (26), será celebrada a marca de 1000 dias até a cerimônia de abertura, que está marcada para o dia 26 de julho de 2024, no Rio Senna. Fora as 400 cidades francesas que farão parte do trajeto do revezamento da tocha olímpica, a chama ainda vai passar pelo Oceano Atlântico, Índico e Pacífico, nos territórios que pertencem a França: Guadalupe, Martinica, Polinésia Francesa, Reunião e Guiana Francesa.

+ Globo deve ter exclusividade na transmissão dos Jogos Olímpicos de 2024

A tocha olímpica vai ser acesa em Olimpia e depois de passar por Atenas vai chegar na França. É importante lembrar que a chama olímpica é o fogo em si, enquanto a pira olímpica é aquela que é acesa no dia da cerimônia de abertura e apagada no encerramento dos Jogos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo