Paralimpíadas

Paris: Mais medalhas no atletismo

As medalhas para o Brasil no paratletismo chegaram em diferentes estilos.

As medalhas para o Brasil no paratletismo chegaram em diferentes estilos.

Os Jogos Paralímpicos de Paris começaram há uma semana e o Brasil vem se destacando no quadro de medalhas paralímpicas, ficando em 4º lugar. Nesta segunda-feira (2), não foi diferente: o país conquistou diversas vitórias na grade de esportes, mas no Atletismo a situação foi um pouco mais interessante. O Brasil conquistou em sequência três medalhas na modalidade, sendo elas bronze, prata e ouro, fazendo com que o número de medalhas da confederação brasileira aumentasse mais ainda.

Durante esta semana, o Atletismo se encontra em fase decisiva, já que está indo para as finais. Nessa perspectiva, os atletas Vinicius Rodrigues, Aser Ramos e Beth Gomes conquistaram mais 3 medalhas para o país, por meio dos jogos de 100m masculino, salto em distância e lançamento de disco, respectivamente. Nesse último esporte, o Brasil ficou com o ouro por meio da vitória da atleta Beth Gomes.

Sobre os paratletas

Vinicius Rodrigues conquistou a medalha de bronze nos 100m T63 e seu desempenho foi notório durante a competição, visto que desde a largada ele permaneceu entre os primeiros da corrida. Essa não foi sua primeira vitória durante os jogos paralímpicos. Vinicius também conseguiu a medalha de prata durante as Paralimpíadas de Tóquio, em 2020.

Outro esportista que também fez história foi o atleta Aser Ramos, que estava disputando a modalidade de Salto em Distância. Essa competição foi bem acirrada e terminou com o atleta ficando em segundo lugar – medalhista de prata. Entretanto, ainda assim é uma vitória bastante relevante, já que essa é a sua primeira conquista nos jogos.

E por último, Beth Gomes, que venceu duas vezes no dia, sendo a primeira medalha de prata e por último medalha de ouro – Arremesso de peso F54 e Lançamento de disco F53. A segunda vitória, na categoria de Lançamento de Disco para as mulheres, além de ter garantido uma segunda medalha para a atleta, também permitiu com que ela fizesse um novo recorde no esporte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo