Depois de alguns dias de negociações, o Paris Saint-Germain anunciou, nesta segunda-feira (07), que chegou a um acordo com o atacante português Gonçalo Ramos, que estava no Benfica. O jogador de 22 anos chega ao clube francês para ser importante peça no ataque, principalmente com relação à indefinição quanto ao futuro de Mbappé.
Nas redes oficiais do clube, o Paris Saint-Germain usou o ex-jogador Pauleta, também português para confirmar a chegada do novo reforço. Gonçalo Ramos foi o principal atacante do Benfica na última temporada, quando o time conquistou o título do Campeonato Português. Além disso, o atleta também defendeu a seleção de Portugal na Copa do Mundo do Qatar, chegando a marcar três gols em um só jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
De acordo com a imprensa europeia, o valor da negociação chega aos 65 milhões de euros (cerca de R$ 349 milhões na cotação atual), além de mais 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) com base em objetivos a serem cumpridos. Tudo isso depende do termos que foram assinados no contrato de Ramos com o seu novo clube.
O jovem atacante começou a ganhar espaço pelo Benfica nas duas últimas temporadas e, desta maneira, somou mais de 100 jogos pelo clube, tendo marcado 39 gols, sendo que 27 deles foram apenas na temporada passada, a sua melhor pelo Benfica. Cobiçado por diferentes clubes, o jovem português optou pelo acerto com o Paris Saint-Germain.
Gonçalo Ramos é mais uma das negociações recentes do Benfica negociado por altos valores. Antes dele, o também português João Félix trocou o clube pelo Atlético de Madrid naquela que até hoje é a venda mais cada da história do Benfica. O outro caso antes de Gonçalo Ramos havia sido o do uruguaio Darwin Núñez, que deixou o clube português a caminho do Liverpool, da Inglaterra.
O novo reforço será importante para o técnico Luis Enrique no sistema ofenviso, que recentemente perdeu Lionel Messi. Neymar e Kylian Mbappé ainda está com o futuro indefinido. O PSG também vem em busca da contratação do francês Ousmane Dembélé, atualmente no Barcelona.