Futebol Internacional

Paris Saint-Germain faz primeira proposta oficial por Osimhen, diz jornal

Osimhen foi um dos destaques do Napoli na temporada (Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images)

Osimhen foi destaque do Napoli na temporada europeia e agora é alvo do Paris Saint-Germain.

Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

O Paris Saint-Germain está em busca de um atacante para a próxima temporada do futebol europeu, principalmente devido a uma indefinição quanto ao futuro de Kylian Mbappé. Depois de receber uma recusa de Marcus Thuram, o clube francês fez uma oferta oficial a Victor Osimhen, que obteve um grande destaque pelo Napoli. De acordo com o jornal “La Reppublica”, a negociação pode ser uma das mais caras da janela de transferências.

Ainda com base nas informações da publicação italiana, o Paris Saint-Germain avançou com uma proposta que chega aos 115 milhões de euros (cerca de R$ 598 na cotação atual), além de bônus que dependem do rendimento de Victor Osimhen no futebol francês. A expectativa do PSG é que o nigeriano de 24 anos seja a grande referência ofensiva da equipe para a próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar do interesse do clube francês, o Napoli parece inabalável com relação a uma negociação em definitivo de Osimhen. Tendo contrato com o jogador até julho de 2025, o clube italiano não vem considerando as propostas que recebe. Dono do clube, Aurelio De Laurentiis revelou publicamente que avalia Osimhen em pelo menos 180 milhões de euros (R$ 936 milhões), quantia bastante superior à proposta do PSG.

Além disso, o Napoli, que conquistou a última edição do Campeonato Italiano, vai disputar a Liga dos Campeões da próxima temporada. Se tiver um bom rendimento dentro do torneio continental, Osimhen poderá ter o seu valor de mercado ainda mais elevado. Adaptado ao clube e caminhando para a sua quarta temporada pelo Napoli, Osimhen ainda não deu declarações públicas sobre as propostas.

Na temporada que terminou recentemente, Osimhen formou uma dupla de sucesso ao lado do georgiano Khvicha Kvaratskhelia. Os dois jogadores foram uma das principais sensações do futebol europeu e garantiram uma histórica campanha para o Napoli no Campeonato Italiano. Em 39 jogos disputados, Osimhen marcou 31 gols e deu quatro assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo