Futebol Internacional

Paris Saint-Germain vai novamente buscar contratação de Zidane, diz jornal

Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A permanência do técnico Christophe Galtier no Paris Saint-Germain é bastante incerta e a expectativa é de que o treinador deixe o comando do clube, principalmente depois do resultado insatisfatório na Liga dos Campeões. Desta maneira, a diretoria do PSG já monitora alguns nomes no mercado e novamente Zinedine Zidane é o plano A dos franceses, de acordo com o jornal “L’Équipe”.

Esta não é a primeira vez que o treinador passa pelo radar do clube e, antes mesmo do acerto com Christophe Galtier, no começo da atual temporada, o PSG já havia indicado conversas com Zidane, que no período preferiu recusar a proposta aguardando uma movimentação da Federação Francesa de Futebol. O sonho de Zidane é treinar a seleção nacional da França, mas o bom desempenho de Didier Deschamps tem sido um fator de dificuldade.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sem clube desde a temporada 2020/21, quando deixou o comando do Real Madrid após seis temporadas, Zidane já está pronto para o retorno ao futebol e deve analisar algumas propostas, de acordo com a imprensa europeia. Até mesmo um retorno ao clube merengue não está descartado, já que o italiano Carlo Ancelotti é cobiçado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira.

O Paris Saint-Germain segue com o seu principal objetivo de conquistar a Liga dos Campeões, competição que o clube ainda não tem na galeria. Nas duas últimas temporadas, no entanto, a equipe francesa acabou sendo eliminada logo na fase de oitavas de final. Por esse motivo, uma grande mudança no comando técnico vem sendo planejada.

Em seu período como treinador do Real Madrid, Zidane conquistou a competição continental por três vezes seguidas (2015/16, 2016/17 e 2017/18), além de ter faturado também duas vezes o Mundial de Clubes. Zidane ainda tem no currículo dois títulos da Supercopa da Uefa, duas da LaLiga e outras duas da Supercopa da Espanha. O treinador jamais comandou um clube que não tenha sido o Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo