Futebol Internacional

Paris Saint-Germain vai tentar investida final por Rafael Leão, diz jornal

Foto: Divulgação / Milan

O Paris Saint-Germain ainda não fechou o seu ciclo de contratações para a temporada europeia e está de olho em mais um jogador português. Após confirmar os acertos com os volantes Vitinha e Renato Sanches, o clube francês agora muda o foco para o ataque e tenta a contratação de Rafael Leão, do Milan. O jogador de 23 anos está na rota do PSG desde a temporada passada.

                 

Nesta sexta-feira (12), o jornal “L’Équipe” destacou que Rafael Leão ainda está nos planos do clube francês, embora a última investida não tenha avançado. O PSG chegou até mesmo a iniciar conversas com Marcus Rashford, que tem mais um ano de contrato com o Manchester United. No entanto, o grande objetivo ainda é Rafael Leão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A imprensa francesa ainda garantiu que a contratação de Rafael Leão poderá ter mais um jogador envolvido. Para tentar convencer o Milan, o Paris Saint-Germain pode envolver o zagueiro Abdou Diallo, de 26 anos. O senegalês seria repassado ao clube italiano para abater o valor final de Rafael Leão. Fora dos planos do PSG, Diallo disputou apenas 16 partidas na temporada passada e tem contrato com o clube até 2024.

Rafael Leão vai entrar em sua quarta temporada pelo Milan e a cada ano vem se firmando mais dentro da equipe. Na última temporada foram 42 jogos, 14 gols e 12 assistências, sendo um dos principais jogadores na conquista do Campeonato Italiano. Devido ao bom desempenho, Rafael Leão tem chamado a atenção de diversos clubes, o que já forçou o Milan a buscar a contratação de Charles De Ketelaere, se antecipando a uma possível saída de Leão.

Outro fator que agrada o PSG é que o atacante português já tem experiência no futebol francês. Rafael Leão atuou pelo Lille na temporada 2018/19 e fez 26 jogos pela equipe francesa naquela ocasião. Além disso, o jogador marcou oito gols e deu três assistências. Rafael Leão também pode estar na lista final do técnico Fernando Santos para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo