Parnahyba e Altos ficaram no empate por 1 a 1 no primeiro jogo da decisão na tarde deste sábado (30), no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. O Jacaré sai na frente com Brayann e Careca deixou tudo igual nos minutos finais.
As duas equipes se reencontram no próximo sábado (5), no jogo de volta da final, no estádio Albertão, em Teresina. Quem vencer leva o título, e em caso de novo empate a decisão será nas penalidades.
Para saber tudo sobre o Altos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jogando em casa, o Parnahyba partiu para cima e buscou o ataque desde os primeiros minutos. E logo aos 15 minutos, os donos da casa tiveram um pênalti ao seu favor e na cobrança, Ronda acabou parando no goleiro Careca. Com o passar do tempo, nenhuma das duas equipes conseguiu criar chances claras. No fim da primeira etapa, Ronda e Arlan se chocaram na cabeça e zagueiro do Altos saiu de ambulância
Na segunda etapa, as duas equipes foram em busca do gol. O Altos chegou primeiro em finalização de Arthurzinho e o Parnahyba respondeu logo em seguida com Leandro Sobral. Contudo, aos 15, a arbitragem marcou falta de Flávio em cima de Arthurzinho, que foi convertido por Brayann.
Com a vantagem, o Altos passou a se fechar para sair no contra-ataque, enquanto o Tubarão apostava nos levantamentos para a área na bola parada. No fim, o Parnahyba se lançou ao ataque buscando o empate e foi premiado. Aos 46, após cobrança de falta de Wesley. Careca bateu roupa e Jaílton aproveitou o rebote e marca o gol de empate.