Copa do Mundo - Qatar 2022

Pathé Ciss diz que jogadores de Senegal conversam todos os dias com Mané

Foto Stuart Franklin/Getty Images

O meia Pathé Ciss, de Senegal, disputou o seu primeiro jogo de Copa do Mundo na última sexta-feira (25), durante a vitória de seu país por 3 a 1 sobre o Qatar. Feliz por poder estar em campo ajudando em um resultado muito importante, Ciss concedeu uma entrevista ao jornal espanhol “As” e destacou alguns aspectos importantes que passam pela seleção de Senegal neste momento, principalmente as conversas diárias com Sadio Mané.

Principal jogador senegalês da atualidade, Mané teve uma lesão que o impediu de participar da Copa do Mundo. O jogador havia sido decisivo no título da Copa Africana de Nações e na classificação para a Copa do Mundo. Em confrontos contra o Egito, coube a Mané executar as cobranças de pênaltis decisivas para que os feitos fossem atingidos.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

— A ausência do Mané nos machuca, ele é o nosso melhor jogador. Alguém que quando está em campo, leva o Senegal a outro patamar. Mas ele está nos ajudando. Todos os dias ele nos manda uma mensagem e fala conosco para nos apoiar e nos dar força — disse Ciss.

A ausência do atacante de Senegal é uma das grandes perdas na Copa do Mundo do Qatar, mas a seleção tem conseguido se virar bem sem ele. Depois da derrota na estreia, contra a Holanda, o Senegal conseguiu se recuperar na segunda rodada, o que mantém a equipe com chances de classificação às oitavas de final.

— Sim, estamos muito felizes pela vitória sobre o Qatar. Não havia mais margem para erros. Saímos com a necessidade de ganhar sim ou sim e conseguimos. Foi muito importante vencer o Qatar e conseguimos. Fizemos um grande jogo e merecemos esta vitória — disse Ciss, que também falou sobre o que espera do último jogo da fase de grupos, contra o Equador.

— Era previsível chegar ao último jogo assim. Mas nosso objetivo é jogar os sete jogos, com isso vamos contar tudo. O mais importante que esse grupo tem é a humildade, é uma equipe muito humilde e trabalhadora. Você vê todo mundo disposto a ajudar. Temos muitos líderes nesta equipe, jogadores de alto nível — finalizou Ciss.

O último jogo de Senegal na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar vai acontecer na próxima terça-feira (29), às 12hs (de Brasília), diante do Equador, no Internacional Khalifa. Para avançar, somente interessa a vitória para os senegaleses. Em caso de empate ou derrota, quem avança é o Equador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo