Mais Esportes

Patrício Pitbull buscará marca histórica no Bellator: “Chance de gravar meu nome”

Divulgação/Bellator MMA

Nesta semana, o Bellator anunciou as lutas de mais um evento da organização, marcado para 16 de junho, em Chicago (EUA). Numa delas, o brasileiro Patrício Pitbull poderá ter a chance de fazer história na organização e no MMA.

O potiguar descerá para o peso-galo, onde enfrentará o americano Sergio Pettis pelo título da divisão dos 61kg. E, caso vença, poderá entrar para a história como um caso raro de um lutador nas artes marciais mistas que conquistou cinturões em três categorias diferentes de peso.

Patrício Pitbull é campeão dos penas (66kg) e já teve em mãos também o cinturão dos leves (70kg). Ao falar sobre o assunto, o brasileiro declarou que tal luta será importante para solidificar seu nome na história e deixar um legado forte dentro do cage caso seja campeão na disputa contra o ex-lutador do UFC.

ara saber tudo sobre o Bellator e o MMA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

– Essa é uma chance de fazer história e gravar ainda mais ou meu nome na história do MMA mundial. Eu deixo a vida me levar. Depende do desafio para mim. Se fizer sentido, no atual momento da minha carreira, se isso vai fortalecer meu legado, estou encarando. Então, essa é a luta que vi fortalecer o meu legado, irá solidificar meu nome na história do esporte. Essa foi uma guerra que eu comprei, eu pedi e que seria grandioso – declarou o potiguar segundo o Combate,

Em um mundo recente em que campeões indo para outras divisões para lutar (e às vezes conquistar) títulos tem sido algo comum, o feito de Pitbull pode ser algo marcante por ser raro ver um atleta disputar títulos no MMA em três categorias diferentes. O lutador garantiu que tal tentativa não faz com que exista uma ‘pressão’ obrigatória por tal feito.

– Me sinto tranquilo, sem pressão. Não me sinto na obrigação de bater recorde, de defender título ou de pegar título novo. As coisas vão apenas acontecendo. Passei pelo menos 15 anos da minha vida trancado dentro de casa, vivendo como campeão, me alimentando bem, dormindo bem e dando o descanso necessário para o meu corpo. A minha vida é voltada para o meu desempenho. Cravo que vou ser campeão da terceira categoria e fazer história – disse o lutador do Bellator,

– Se chegar no fim de semana e eu não for para a academia, pode me jogar no hospício porque fiquei doido, porque sinto falta de treinar. Gosto de estar ali naquele ambiente. Gosto de estar me reinventando – completou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo