Enfim, após uma longa espera e que envolveu até briga pública com sua ex-casa, a PFL, Patrício Pitbull é lutador do UFC. O brasileiro fará sua estreia na organização no 12 de abril, no UFC 314, em Miami (EUA).
O adversário do peso-pena potiguar é o mexicano Yair Rodríguez, mas quase que a estreia do ex-campeão do Bellator no octógono foi contra um ex-campeão. Em entrevista ao MMAFighting, Patrício declarou que Aljamain Sterling, que foi detentor do cinturão dos galos, foi lhe oferecido, mas o americano teria ‘fugido’
– Foi difícil (assinar com o UFC) porque nem todo mundo estava favorável. Teve um encontro entre o UFC, o Joinha (Jorge Guimarães, empresário) e o Ed Soares. Uma pessoa de lá queria e a outra não. E o Joinha disse ‘confia que dá certo’. De repente, eles me perguntaram se eu queria lutar contra o Aljamain Sterling. Eu aceitei, mas ele correu de mim. Ele disse que precisava de mais tempo e que só poderia lutar em abril – disse o brasileiro.
+ Diego Lopes fala sobre luta pelo título dos penas no UFC 314
Curiosamente, o adversário de sua estreia no Ultimate também, à princípio, não teria demonstrado interesse. Isto mesmo depois de até mesmo ter enviado mensagens tentando o desafiar pelas redes sociais, e de ouvir a organização afirmar que o ‘Pantera’ queria um outro tipo de adversário.
– Eles me ofereceram o Yair Rodríguez, mas ele não respondeu. Mandei mensagem no privado para ele e disse ‘cara, não vai querer lutar comigo? Cadê seu orgulho mexicano?’;. Dei uma provocada e ele disse que seria um prazer lutar comigo. Mas quando o UFC o chamou, ele disse não e quis um cara ranqueado – afirmou Patrício Pitbull.
No vai e vem de negociações, outros nomes foram colocados, mas no final, o mexicano acabou sendo o escolhido do UFC para ser o rival do potiguar. Agora, tudo o que o brasileiro pensa é em conseguir fincar seus pés na principal organização de MMA do mundo com vitória.
– Treinei pensando muito na luta com o Yair. Eles me disseram que o Dana White iria anunciar a luta e o Yair teria que aceitar. E foi o que aconteceu. Espero que ele lute e não se machuque – comentou Patrício.
