Enquanto se recupera das duas derrotas seguidas em clássicos, o Botafogo sofreu mais um duro baque nesta terça-feira (28). O volante Patrick de Paula, que deixou o campo lesionado contra o Flamengo, terá que passar por uma cirurgia e só deve voltar aos gramados em 2024.
Segundo nota oficial divulgada pelo próprio clube, a recuperação da cirurgia vai se estender durante toda a temporada atual. Contra o Flamengo, Patrick deixou o campo ainda no primeiro tempo, depois de pisar em falso e cair com muitas dores.
Oficialmente, o Botafogo não deu detalhes da lesão sofrida, mas o jornalista Venê Casagrande divulgou informações do hospital onde o meio-campista realizou exames médicos, e a situação preocupa. Foram encontradas lesões no ligamento lateral, no cruzado, nos dois meniscos e no côndilo femoral no joelho esquerdo.
O problema ocorre em um momento positivo de Patrick de Paula no Botafogo. O volante, que não teve espaço no ano passado, vinha sendo titular com Luís Castro no meio-campo, fazendo boas partidas e chegando a marcar um gol, contra o Boavista.
De volta após lesão, Lucas Fernandes deve reassumir vaga no meio-campo, com Gabriel Pires sendo recuado. Marlon Freitas e Danilo Barbosa também são opções. O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira (2), contra o Sergipe, às 20h, pela primeira fase da Copa do Brasil.