Internacional

Patrick fala sobre o Inter não ser favorito ao Brasileirão: ‘Somos o patinho feio somente na visão da mídia’

Ricardo Duarte/Internacional

Autor de dois gols, e melhor em campo, na vitória do Inter sobre o Sport, o volante Patrick foi o escolhido pelo clube para uma entrevista coletiva. Realizada na tarde desta sexta-feira (16), o jogador tratou de elogiar a logística colorada e cutucou a imprensa. “Somos o patinho feio apenas na visão de vocês da mídia”, falou Patrick.

Patrick, inclusive, chegou a usar as temporadas anteriores como exemplo para justificar a afirmação. Em 2018, por exemplo, quando estava voltando da Série B, o Internacional terminou o campeonato na terceira colocação. No ano passado, apesar de não disputar o título, o clube esteve sempre na parte de cima da tabela.

– Somos patinho feio na visão de vocês. Estamos desde 2018 na parte de cima da tabela. Aqui dentro não temos esse pensamento. O objetivo do Inter é sempre brigar pelos títulos e estamos sempre na ponta da classificação – disse Patrick, claramente incomodado ao ver o time ser classificado como azarão.

Derrotado na final da Copa do Brasil, Patrick reconhece, na sequência, que não basta apenas estar nas primeiras colocações. “É se preparar mais e rever o que faltou no ano passado. Isso para, quando chegarem estes momentos decisivos, a gente não deixar passar”, explicou o atleta.

Patrick elogia logística colorada

Na segunda colocação do Brasileirão, o Inter possui um trabalho constante e exigente por parte de Coudet. No dia seguinte ao jogo contra o Sport, por exemplo, o colorado treinou às 7h30 da manhã, já em Porto Alegre. Este caso, para Patrick, é algo positivo e inteligente na preparação. Isso, pois “é mais fácil chegar da viagem e já treinar. Assim podemos tirar o resto do dia de folga”, declarou o volante.

Com toda essa logística especial, o Inter chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro. Contudo, a oscilação natural ocorreu, e o time perdeu a ponta para o Atlético-MG. Patrick sabe o quanto seria importante ainda estar na frente, mas reconhece a importância de o elenco manter a calma e a regularidade para seguir brigando pelo tetracampeonato.

– Se pudesse a gente liderava o campeonato do início ao fim. Mas estamos tranquilos. Lógico que queremos ser líderes. O importante é estar na parte de cima da tabela. E, para isso, é preciso mantar a regularidade e seguir pontuando – falou Patrick.

Confronto contra o Vasco

No próximo domingo (18), o Internacional enfrenta o Vasco, pelo Brasileirão. Buscando assumir a liderança, o colorado tentará impor seu jogo sobre o rival. Como já é de praxe, em todo confronto futebolístico no Brasil, os adversários se estudarão. Porém, na visão de Patrick, desta vez estará mais difícil de imaginar os movimentos e táticas vascaínas. Com a mudança de treinador, o Vasco contratou o português Sá Pinto, o volante acredita que os cariocas virão modificados.

– Com a mudança de treinador fica difícil adivinhar o que eles vão fazer. Vamos receber o material sobre eles amanhã (sábado). Mas independente de como o Vasco vier, temos que nos preparar para fazer uma grande partida. É importantíssimo a gente conseguir a vitória dentro de casa – concluiu Patrick.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo