Nesta quinta-feira (11), o New England Patriots anunciou através das suas redes sociais a saída do Head Coach Bill Belichick. O treinador lendário deixa a equipe depois de 24 anos no comando e seis títulos do Super Bowl conquistados com a franquia.
+ Seahawks anuncia demissão de Pete Carroll que será consultor da equipe
De acordo com fontes, Belichick e o dono da equipe, Robert Kraft, se reuniram diversas vezes durante a semana para discutir os planos para o futuro. Pessoas envolvidas nas conversas afirmam que não houve qualquer conflito ou discordância, e, no final das contas, as partes entenderam que o melhor caminho seria uma rescisão mútua de contrato.
O treinador ainda tinha mais um ano de vínculo com os Patriots, mas será autorizado a finalizar seu contrato sem ter que pagar qualquer quantia ao time.
Belichick, de 71 anos, foi seis vezes campeão do Super Bowl com os Patriots e esteve na grande decisão por 11 vezes, as maiores marcas de um HC na NFL. Ele era também general manager em New England e também deixará este cargo.
Segundo fontes da ESPN americana, ele pretende seguir trabalhando na liga. Atlanta Falcons e Washington Commanders são dois times que devem investir no treinador. Adam Schefter, também da ESPN, diz que o atual técnico de linebackers dos Patriots, Jerod Mayo, seria o principal candidato a assumir o cargo de head coach da franquia.
Para saber tudo sobre a NFL, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nas 24 temporadas em New England, Bill levou os Patriots a nove Super Bowls, conquistando seis títulos. Ele deixa o time com 333 vitórias, sendo o 2º treinador mais vitorioso da história da NFL, atrás apenas de Don Shula (347 triunfos).
Ao lado de George Halas e Curly Lambeau, a lenda ainda integra o seleto clube de comandantes com seis troféus da liga norte-americana desde a mudança de formato com pós-temporada, feita em 1933. A passagem de 24 anos de Belichick pelos Patriots foi a 5ª mais longa da história. Ao todo, ele soma 49 temporadas de NFL, maior série de todos os tempos.
O anúncio oficial deve ser feito ainda hoje, em coletiva de imprensa marcada para às 14h, no horário de Brasília.