Atlético-MG

Patrocinador do Atlético-MG fala sobre trazer Roger Guedes: ‘futebol brasileiro não aguenta pagar’

Publicado em

Foto: Bruno Cantini/ Atlético
— Continua depois da publicidade —

Apesar de muito torcedores do Atlético-MG pedirem a volta do atacante Roger Guedes, o sonho de consumo do Galo parece cada vez mais distante. A questão financeira é a que mais pesa, visto o alto salário que o jogador recebe no Shandong Luneng, da China.

Em entrevista ao FoxSport.com, Rubens Menin, presidente da MRV Engenharia, umas das patrocinadoras do Atlético que tem viabilizado diversas contratações do clube, disse que os torcedores mandam diversas mensagens em suas redes sociais para que ele traga o jogador. Porém, o empresário ressaltou que o alto salário do atleta é um empecilho.

“O Roger Guedes está ganhando muito dinheiro na China. E o futebol brasileiro não aguenta pagar. Eu acho que não. A não ser que ele chegue aqui e fale: ‘Olha, eu vou dar um salário baixinho para o Atlético’. O Roger Guedes teve uma passagem pelo Atlético muito bacana. Mas nem o Flamengo hoje paga o salário que o Roger Guedes ganha na China. São milhões de euros por ano. Ele tem contrato assinado, teria que abrir mão do contrato para fazer um muito mais baixo aqui.”

Publicidade

“Agora, eu gosto muito do Roger Guedes. É um cara que teve uma passagem muito bacana pelo Atlético. Mas eu acho muito bom jogador, muito versátil. Mas tem essas dificuldades”, completou.

Além da questão dos salários há mais um entrave para o empréstimo do jogador para o Atlético: o Palmeiras, time que Guedes jogava antes de ir à China, impôs multa de 3 milhões de euros (cerca de 17,4 milhões) caso o jogador volte por empréstimo a outro clube brasileiro.

O presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, disse que o clube está monitorando a situação do jogador, mas que a negociação só seria possível caso os chineses concordassem em pagar parte do salário do atacante.

Os rumores de que Guedes poderia jogar no Atlético pelo menos até o fim da temporada surgiram depois que o empresário do atacante concedeu entrevista ao jornalista Jorge Nicola e disse que o governo chinês poderia endurecer as medidas para combater a contaminação por Covid-19 no país, proibindo a entrada de estrangeiro até o final do ano. A medida valeria até mesmo para quem tem vistos e autorizações de residência em vigor.

O jogador inclusive postou uma série de mensagens enigmáticas em suas redes sociais, dando indício de que voltaria ao Atlético, o que animou muito torcedores.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile