Futebol Internacional

Patrocinadores de LaLiga se solidarizam com Vinicius Junior após casos de racismo

FOTO: JOSE JORDAN/AFP VIA GETTY IMAGES

Puma e Santander, duas das principais marcas parceiras da liga que gere e organiza o Campeonato Espanhol se manifestam em apoio a Vinicius Junior, atacante do Real Madrid, nesta terça-feira (23)

A Puma, marca de material esportivo que patrocina a LaLiga, afirmou em comunicado enviado ao GE, que se solidariza com Vinicius Junior, atacante do Real Madrid que tem sido alvo de ataques racistas no Campeonato Espanhol.

“Na PUMA, não toleramos racismo e condenamos qualquer forma de discriminação. Nos solidarizamos com Vinícius Júnior e toda a comunidade do futebol ao condenar os eventos de ontem”. – diz a nota.

O Banco Santander, que até esta temporada era tido como o maior patrocinador do torneio, anunciou há um ano que não renovaria seu contrato com a liga. Mesmo assim, a patrocinadora se manifestou ao GE sobre o ocorrido

– O Santander repudia veementemente qualquer manifestação de preconceito ou racismo – diz o banco.

Através das redes sociais, o grupo Sleeping Giants Brasil, ativistas digitais que combatem discursos de ódio e desinformação, fizeram vários posts cobrando e pressionando as marcas que patrocinam LaLiga a darem um posicionamento sobre os atos de raciscmo sofridos por Vinicius Junior.

LaLiga informou ao portal de notícias GE, que não tem poder para aplicar sanções esportivas aos clubes cujos torcedores cometem atos discriminatórios ou racistas. A entidade reforçou que age ao máximo de sua competência, que é denunciar os casos aos órgãos responsáveis, como o Ministério Público.

Apenas na atual temporada, a liga fez oito denúncias de insultos direcionados a Vinicius Junior. Nenhuma delas gerou punição alguma aos clubes clubes envolvidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo