Futebol Internacional

Paul Pogba é suspenso por doping por quatro anos

Foto: Valerio Pennicino/Getty Images

O meia Paul Pogba foi suspenso por quatro anos, ele testou positivo para a substância testosterona sintética, que tem seu uso proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês). A Procuradoria Nacional Antidoping na Itália Pediu para o Tribunal Antidoping da Itália suspender o atleta, o pedido foi aceito e jogador foi suspenso. 

O jogador de 30 pegou a pena máxima, de acordo com a imprensa italiana nesta quinta-feira. Pogba foi suspenso preventivamente em setembro do ano passado. O resultado foi confirmado em outubro do ano passado. Com esta decisão, o francês não poderá atuar e terá que cumprir sua pena até o dia 10 de setembro de 2027. 

Pogba, que foi campeão do mundo em 2018, testou para a substância proibida em um exame feito após a partida entre Udinese e Juventus, no dia 20 de agosto de 2023, válida pelo Campeonato Italiano. Apesar de não ter entrado em campo naquela ocasião, o meia foi sorteado para fazer o exame antidoping.

De acordo com a imprensa italiano, a Juventus já estaria preparada para rescindir o contrato do jogador, assim que sua suspensão seja confirmada. O francês tem vínculo com La Vecchia Signora até junho de 2026. 

O jogador pouco jogou pelo clube de Turim, devido às constantes lesões que teve ,em sua volta à italiana, após passagem pelo Manchester United. Somando a última temporada e a atual, Pogba fez somente 12 pelo clube, jogando 12 jogos em todas as competições,  marcando um gol, e jogou apenas 213 minutos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo