O Vasco acertou a renovação do lateral direito Paulinho por mais cinco anos. O novo vínculo dura até 2028. O contrato foi assinado na tarde de hoje, sexta (14). A promessa de 18 anos receberá um aumento salarial e na multa rescisória para clubes brasileiros. As informações são do ‘ge’.
As negociações para renovação foram feitas pelo gerente da base, Carlos Brazil, os empresários Alan Ainbinder e Rafael Costa, da HW Sports, e Leo Melgar, da Bertolucci Sports. Em entrevista ao site do Vasco, Paulinho manifestou a alegria pelo momento:
— Estou muito feliz, é um momento muito importante pra mim renovar com o Vasco, clube que estou desde pequeno. Agora é seguir por coisas maiores ainda com essa camisa.
+ Toluca faz proposta ao Vasco pelo atacante Pedro Raul
+ Vasco corre risco de Transfer Ban por dívidas com clubes
Carlos Brazil também comemorou a renovação e falou do potencial do jogador:
— Acreditamos muito na projeção do Paulinho. É um atleta criado no Vasco e sempre vimos muito potencial. Ficamos felizes em termos chegado a um acordo. Aproveito para parabeniza-lo pela decisão tomada e fazer um agradecimento aos agentes que entenderam que o Vasco seria o melhor pro prosseguimento da carreira dele. Esperemos que ele consiga realizar todos os seus objetivos de carreira, que seja muito feliz e que faça a torcida do Vasco, que tem enorme carinho por ele e pelos meninos formados no clube, muito feliz.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Sobre Paulinho
Paulinho nasceu em Tefê, no interior do Amazonas. É lateral direito e está no Vasco desde os oito anos de idade. Acumula convocações para as categorias de base da seleção. Em 2021, assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzmaltino. Recebeu destaque na Copa do Brasil sub-17 do ano passado, quando foi eleito o melhor jogador em sua posição do campeonato.
Em 2023, Paulinho estreou nos profissionais e disputou três partidas. Sob o comando de Maurício Barbieri, ele entrou em campo no final dos jogos contra a Inter Miami (Florida Cup), o Nova Iguaçu (Campeonato CariocA) e durante o segundo tempo contra o Trem (Copa do Brasil).