Na última sexta-feira (29), a direção do Juventude anunciou que o São Paulo, Clube dono dos direitos de Paulinho Boia, acertou a venda do atacante para o Metalist, da Ucrânia. Contudo, a equipe do Morumbi ainda não confirmou oficialmente a negociação.
A proposta do Clube ucraniano ao São Paulo gira em torno de R$ 1,8 milhão de euros (cerca de 11,8 milhões) por 75% dos direitos econômicos de Boia. A equipe de Caxias do Sul diz que receberá cerca de 10% do total do acordo, segundo ge.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Paulinho foi retirado da lista de relacionados da equipe para o confronto diante do Bahia, neste sábado e deixa o Clube antes do término do contrato de empréstimo. Marcelo Barbarotti, diretor de futebol do Juventude, falou sobre a negociação:
– Está em trâmites finais. Nós temos a nossa compensação. Estamos cuidando da documentação. Agora, ele irá realizar os exames médicos lá. A janela está fechada, mas ele viaja para exames. A única chance de ele jogar no Juventude novamente é não ser aprovado nos exames médicos -disse.
O atleta de 23 anos foi formado nas categorias de base do Tricolor Paulista e subiu para o profissional em 2018, sendo emprestado ao Portimonense (Portugal) e São Bento. Voltou ao São Paulo e teve algumas oportunidades com o técnico Fernando Diniz, atuando 22 partidas, porém, acabou perdendo espaço com a chegada de Hernan Crespo. No total, Boia participou de 31 jogos pelo profissional do São Paulo e marcou um gol.