Atlético-MG

Paulinho crê que a torcida será fundamental para reverter derrota na Libertadores

Paulinho contra o Fluminense pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Paulinho crê que o Atlético pode reverter resultado negativo em casa

Pedro Souza | Atlético Mineiro

O Atlético-MG visitou o Fluminense nesta quarta-feira (18) pela classificação às semifinais da Copa Libertadores da América e foi derrotado por 1 a 0, com um gol de Lima no final da segunda etapa. Apesar da derrota, o sonho do bicampeonato continental segue vivo e o fator casa será determinante para o Galo no jogo de volta para garantir a classificação.

As equipes se enfrentaram no Maracanã na noite de ontem e embora o Atlético tenha tido um bom controle da partida, continuou pecando com a falta de criatividade. Bernard, um dos homens criativos do Galo, foi destaque mais pelo lado defensivo do que pela produção ofensiva. Assim como se tornou praxe na equipe de Gabriel Milito, o time mineiro tem sofrido para envolver o adversário e conseguir marcar gols. No jogo, foram nove finalizações mineiras, mas, dentre todas, apenas uma cabeçada de Paulinho dentro da área que levou real perigo à meta do goleiro Fábio.

Após a derrota no Rio de Janeiro, Paulinho falou sobre a estratégia adotada pelo time mineiro e se mostrou confiante para reverter o resultado em casa.

— A gente fez um bom jogo, dentro da realidade, das características que viemos para o jogo e das características do Fluminense. Controlamos bem a partida em determinados momentos. Tomamos um gol bobo, de disputa, de duelo, precisamos estar mais ligados nos espaços. Foi um jogo equilibrado, acredito que fomos até superiores em boa parte. Temos totais condições de buscar essa vaga na nossa casa, ao lado da nossa torcida — disse.

Em consonância com o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, quando o Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0, no MorumBis, Gabriel Milito optou por não expor o time, porém, dessa vez, o desfecho foi diferente. Com um pouco mais de sorte, no entanto, o Galo poderia voltar a Belo Horizonte com um empate na bagagem.

Agora, o treinador Gabriel Milito, terá uma semana para trabalhar com o elenco e determinar o plano de jogo para o confronto decisivo na Arena MRV, na próxima quarta-feira (25). Apoiado pela massa atleticana, que promete lotar a casa alvinegra, o Atlético quer manter vivo o sonho do bicampeonato da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo