Campeonato Brasileiro - Série D

Paulinho Kobayashi exalta campanha do Ferroviário e projeta fase decisiva na Série D

Paulinho Kobayashi, técnico do Ferroviário
Lenílson Santos/Ferroviário

O Ferroviário está a dois jogos de confirmar o retorno à Série C. No último fim de semana, a equipe cearense venceu o Nacional-PB por 3 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D 2023. Os comandados de Paulinho Kobayashi mantiveram a invencibilidade na competição nacional e chegam fortes para a fase que irá definir quais times estarão na Terceirona de 2024.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Liderados por Ciel, autor dos três gols da vitória diante dos paraibanos, a equipe venceu 13 jogos e empatou cinco. Donos da melhor campanha no certame, Kobayashi enalteceu o desempenho dos jogadores e afirma que o elenco está pronto para superar a etapa mais decisiva e garantir o acesso.

“Muito feliz com a classificação. Glorifico a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida. Parabenizo os jogadores pelo que eles fizeram até aqui. Mostraram capacidade, qualidade e competência. Isso faz com que o Ferroviário siga brigando pelo acesso e tentar voltar à Série C, de onde não deveria ter saído no ano passado. É desse jeito que eu vejo a luta, pelo empenho e esforço não só dos jogadores, mas também da diretoria e dos torcedores que nos têm apoiado muito. Agora faltam dois jogos. Vamos respeitar o adversário, mas em busca do acesso”, falou.

Líder do Grupo 2 na primeira fase, o Ferroviário enfrentou Princesa do Solimões e Nacional-PB nas fases eliminatórias, com empates fora de casa e triunfos diante da torcida. O adversário na fase decisiva será o Maranhão. O primeiro jogo irá ocorrer às 15h do próximo domingo (27), no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA. O segundo e decisivo duelo está marcado para o domingo (3), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo