Protagonista na estreia oficial do Atlético-MG na Arena MRV, o atacante Paulinho está próximo de alcançar Hulk na artilharia do clube em 2023. Isso porque, com os dois tentos marcados no triunfo diante do Santos, por 2 a 0, no último domingo (27), o camisa 10 chegou aos 18 gols e fica a quatro do ídolo atleticano.
Artilheiro do Galo na Libertadores com sete gols, Paulinho chega ao mesmo número no Brasileirão, inclusive empatando com Hulk que também tem sete. O aproveitamento do camisa 10 o credencia como o jogador sub-23 com mais participações em gols na temporada, segundo Sofascore. Além de ter marcado 18 vezes, o jovem atacante também realizou seis assistências em 44 jogos.
Os bons números levaram o atleta de volta à Seleção Brasileira. No último dia 18, o camisa 10 foi convocado pelo técnico da categoria pré-olímpica, Ramon Menezes, e vai defender o país em dois jogos amistosos contra o Marrocos nos dias 7 e 11 de setembro. Vale lembrar que Paulinho conquistou a medalha de ouro pelo Brasil na Olimpíada de Tóquio em 2021.
Apesar do protagonismo na temporada, o atleta chegou a ser alvo de críticas, sobretudo após a eliminação do Atlético na Copa Libertadores. À época, Paulinho ficou marcado por não ter feito o gol, na melhor oportunidade do time, no jogo de volta das oitavas de final, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na partida seguinte, mesmo marcando o tento da vitória diante do Bahia, por 1 a 0, o atacante foi vaiado, por parte da torcida, ao ser substituído no segundo tempo.