O volante Paulinho passou por novos exames em seu joelho esquerdo, revelando uma nova lesão no ligamento cruzado anterior. Em breve, o jogador será submetido a outra cirurgia, que será realizada pelo consultor médico do clube, Dr. Joaquim Grava.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Nas últimas semanas, Paulinho realizou exames para avaliar sua condição, mas devido ao inchaço na área afetada, não foi possível obter um diagnóstico conclusivo nem determinar o tempo necessário para sua recuperação. Por esse motivo, os procedimentos foram repetidos posteriormente.
Durante a partida contra o Argentinos Juniors, válida pela Libertadores, Paulinho tentou disputar uma bola com um jogador adversário e sentiu desconforto no joelho esquerdo, o mesmo que havia sido diagnosticado com uma ruptura no ligamento cruzado anterior no ano passado, afastando-o dos gramados pelo restante da temporada passada.
Anteriormente, o contrato de Paulinho estava previsto para expirar no final de 2023, e até o momento, a diretoria não havia iniciado negociações para renovar seu vínculo. É importante ressaltar que, caso Paulinho não se recupere completamente até o final do ano, o Corinthians estará legalmente obrigado a prorrogar o contrato até que o jogador se recupere totalmente da nova lesão.
Na temporada de 2022, Paulinho deixou o campo mancando aos 27 minutos do primeiro tempo na vitória do Corinthians sobre o Fortaleza por 1 a 0, no último confronto entre as equipes em Itaquera. Inicialmente, o meio-campista acreditou que não tinha sofrido uma lesão grave, porém, no dia seguinte, foi constatada a lesão e ele precisou passar por uma cirurgia de reconstrução do ligamento.
Como resultado, Paulinho ficou fora de toda a temporada de 2022 e dedicou o restante do ano a sessões de fisioterapia, com o objetivo de retornar às atividades em campo em 2023. Após um período de recuperação de aproximadamente nove meses após a cirurgia de reconstrução do LCA, o volante finalmente voltou a jogar no último dia 30 de janeiro, no confronto contra o São Paulo, realizado no Estádio do Morumbi, durante a primeira fase do Campeonato Paulista.