Após mais de dez meses parado devido a uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, o volante Paulinho recebeu sondagens do futebol asiático, mais precisamente do Japão, Emirados Árabes, Catar e China, onde o jogador já atuou e teve duas excelentes passagens pelo Guangzhou Evergrande. Aos 36 anos, o volante e seu estafe acreditam que podem atuar por mais duas temporadas.
O contrato do camisa 15 com o Corinthians se encerra em junho desse ano, e até o momento ninguém da cúpula corinthiana procurou o volante para uma renovação. Seu retorno aos campos em 2024 foi contra o Londrina no dia (27/03) em amistoso disputado na cidade de Cascavel, interior do Paraná.
Paulinho é muito bem visto por todos dentro do clube, porque mesmo não podendo atuar, esteve sempre próximo aos jogadores incentivando, aconselhando os mais jovens e exercendo uma influência positiva dentro do grupo, porém a diretoria aguarda para ver o desempenho do volante após um longo período parado.
+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Outro que elogiou muito Paulinho e fez questão de destacar sua importância, foi o treinador António Oliveira:
“Estamos felizes e orgulhosos do Paulinho. É um jogador que admiro muito, que admirava enquanto torcedor de futebol e hoje tenho o privilégio de ser treinador dele. Ele é um jogador como Cássio e Fagner e que representa os valores desse clube. Temos que valorizar.”
Ao todo com a camisa do Corinthians, Paulinho soma 207 jogos e tendo conquistado os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011, Libertadores e Mundial em 2012 e o Campeonato Paulista de 2013. Seu gol mais lembrado pela torcida foi contra o Vasco no Pacaembu pelas quartas de final da Libertadores de 2012, que fez com que o Timão continuasse sua caminhada rumo ao título inédito do torneio continental.