Jefferson Paulino superou três meses de inatividade e foi peça fundamental na vitória do Guarani em cima do Sampaio Corrêa, na última quarta-feira.
Substituto de Gabriel Mesquita, goleiro contribuiu com duas defesas decisivas para ajudar o Bugre a triunfar em São Luís.
LEIA MAIS: Guarani comunica Alemão sobre não-renovação contratual para 2021
O camisa 12, então ausente há um turno na Série B do Campeonato Brasileiro, fez intervenções de alto grau de complexidade nas finalizações de Marcinho – em cobrança de falta – e Roney, após jogada individual pela direita e arremate cruzado rasteiro.
O arqueiro, com contrato junto ao Alviverde até 31 de janeiro de 2021, depois de ser o dono absoluto da posição até parte do turno da segunda divisão nacional, perdeu a posição por lesão no músculo adutor da coxa, enquanto o concorrente direto pela vaga correspondeu à altura.
Aos 29 anos, Paulino totaliza 35 participações oficiais pelo time campineiro, sendo 23 neste ano.
O atleta, que não foi vazado pela Bolívia Querida no resultado positivo de 1 a 0, alcançou o sexto clean sheet na temporada e igualou Mesquita neste quesito dentro do plantel.
TABELA
Com resultado positivo no Maranhão, o Guarani salta a 47 pontos, dois de desvantagem em relação ao G4, e assume a sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Alviverde é em 02 de janeiro, sábado, diante do América-MG, no Brinco de Ouro da Princesa, às 21h.