Atleta da Carlos Omaki Tênis, o paulista André Bruno, de apenas 14 anos, conquistou seus primeiros pontos no ranking mundial juvenil até 18 anos da Federação Internacional de Tênis.
Após furar o qualificatório, ele avançou à 2ª rodada do J100 de Cali, na Colômbia, jogado no saibro, ao bater o colombiano Leonardo Osorio por 6/1 2/6 6/1 e vai enfrentar o cabeça de chave 13, o local Alejandro Castellanos, nesta quarta-feira.
A equipe do COT está com outros nove atletas competindo nas categorias 14 e 16 anos acompanhados por Carlos Omaki e a renomada treinadora Marina Danzini.
“Estamos muito felizes com o desempenho dele que é um dos mais jovens, se não o mais jovem que passaram pela COT a pontuar no ranking mundial juvenil, o que mostra que tem bastante potencial”, disse Carlos Omaki.
Gabriel Espinha e Pedro Cardoso estão disputando a categoria 14 anos, Lucas Saldino, Luka Baptista, Arthur Rinzler e Enzo Sordi estão nos 16 anos. Ricardo Righetto, que na semana passada foi vice-campeão de duplas ao lado de André Bruno, Guilherme Raimundo e André Bruno, vêm jogando nas duas chaves de 16 e 18 anos ( Cosat / ITF ). Ramundo também passou o qualificatório de Cali com duas ótimas vitórias mas foi eliminado na estreia.
A Equipe COT comemorou também esta semana o título de Campeão Brasileiro de 16 anos do atleta Alexandre Scaff filho em Uberlândia onde está sendo jogado o mais tradicional campeonato nacional do Brasil.