Passado empate diante do CSA pelo placar de 1 a 1 , na última terça-feira, Guarani vira a chave e concentra todas as atenções para enfrentar a rival Ponte Preta, no sábado, no Dérbi 200.
Em coletiva de imprensa em Maceió, Daniel Paulista, estreante no clássico campineiro, projetou duelo do Bugre frente a Macaca, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 18h30.
+ Daniel nega falta de preparo físico no Guarani: ‘Não vejo dessa forma’
“Agora, vamos para o dérbi. É um jogo que é diferente. Tem que ser tratado de forma diferente, mexe com a cidade, mexe com o clube e mexe com o torcedor. Então a gente tem que se preparar muito. Sei que vai enfrentar a dificuldade dentro da partida, porque o adversário também tem qualidade, como nós também temos, mas vamos trabalhar muito. Vamos nos focar e nos preparar todos os dias e todos os minutos até essa partida para que a gente possa, além de tentar buscar a primeira vitória dentro de casa, também vencer o nosso rival”, disse.
“Primeiro, eu acho que o aproveitamento fora de casa tem sido satisfatório. É lógico que a gente tem que estar sempre trabalhando para sempre vencer, mas fazer dois jogos fora e ganhar uma partida e a outra empatar contra dois bons adversários e de qualidade… eu acho que é interessante. Vamos em frente. Voltamos para casa com um ponto importante. O campeonato está só começando. Vamos descansar, voltar para casa, focar nesse grande adversário e nesse grande jogo que a gente vai ter no próximo sábado”, prosseguiu.
METODOLOGIA
Apesar da pressão pela vitória no clássico local, Daniel Paulista quer que Guarani mantenha a mesma filosofia de jogo, trabalhada há cerca de três semanas.
“Nós temos que continuar trabalhando e continuar insistindo naquilo que a gente está fazendo. Nos jogos dentro de casa, em alguns momentos, funcionou. Em outros momentos, a gente caiu de rendimento. Isso você só vai melhorar com o trabalho. Então nós temos que continuar insistindo. Nós temos que continuar trabalhando e cobrando dos atletas. O jogo de sábado é um jogo especial”, declarou.
“Isso não tenha dúvidas, porque mexe com toda a atmosfera dessa partida. Jogando dentro de casa, a gente tem que tentar fazer um algo a mais, não só a parte tática, mas uma vontade aumenta, o ritmo do jogo também, a disputa, os confrontos individuais também tendem a ser mais fortes, como são nos clássicos. A gente tem que estar com a cabeça boa para procurar, quando tivermos as oportunidades, lembrar que a gente vai estar lá para jogar futebol. É com o futebol que a gente vai tentar vencer e fazer a nossa primeira vitória, que vai nos ajudar muito dentro da classificação do campeonato para que a possa melhorar em termos de colocação e também poder superar o nosso grande rival”, finalizou.
QUEM JOGA?
Com retorno de titulares importantes, o Guarani deve ter baixas pontuais para enfrentar a Ponte Preta.
A provável escalação do Bugre no Dérbi 200 tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.
O goleiro Rafael Martins, em recuperação de fratura no osso da face, e o meio-campista Andrigo, em tratamento de fascite plantar no pé esquerdo, devem ficar fora de ação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.