Guarani
Paulista reconhece má atuação do Guarani em Salvador: ‘Pior até agora’
— Continua depois da publicidade —
A derrota sofrida diante do Vitória pelo placar de 1 a 0, em Salvador, mostrou aspectos bem negativos na apresentação do Guarani em 2021.
Depois de desempenho apático e pouco produtivo, Daniel Paulista reconheceu futebol abaixo da média, o pior do Bugre em 20 rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Daniel resume tropeço do Guarani em Salvador: ‘Derrota que dói’
“Eu acho que todos os jogadores são importantes, independentemente se a equipe estava encaixada ou não. Cada jogador tem a sua qualidade dentro do nosso grupo. Os jogadores que se machucaram ou estavam suspensos vinham também muito bem dentro da competição. Agora, eu acho que isso não é desculpa e nem justificativa para apresentação que a equipe teve”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.
“Infelizmente, a equipe não se encontrou e fez um jogo bem abaixo do que habitualmente o Guarani se apresenta. A minha avaliação, é lógico, preliminar. O Guarani, na minha visão, talvez, tenha se apresentado da maneira pior até agora dentro da competição. É uma equipe onde dificilmente encontramos fatores que funcionaram durante a partida. É uma situação que a gente tem que rever”, continuou.
“A gente vai avaliar com calma e com tranquilidade esse jogo, rever o que a gente fez e a estratégia que a gente montou. A gente entendia que seria interessante e não funcionou e o porquê que não funcionou para que a gente possa trabalhar em cima desses erros e melhorar para próxima partida, já que jogamos dentro de casa. Temos que procurar reverter esse resultado negativo que aconteceu hoje”, completou.
INFERIORIDADE
Daniel também admitiu que o Guarani sente esteve abaixo do Vitória, tática ou tecnicamente, no decorrer dos 90 minutos, em solo baiano.
“Eu acho que o Guarani pagou o preço de uma apresentação abaixo do que pode e tem condições de apresentar. Não vi, nem no primeiro e nem no segundo tempo, a equipe conseguindo se sobressair à equipe do Vitória. O Vitória, é lógico, encontrou um gol no momento importante para eles e adotou uma postura, no segundo tempo, extremamente defensiva, mas a gente hoje não estava nos melhores dias e nem inspirados para furar essa retranca com qualidade e com variações”, afirmou.
“Não conseguimos movimentações que atendessem à expectativa para poder superar a equipe do Vitória. Como eu disse, vamos reavaliar o jogo com calma e tranquilidade. É lógico que não estamos satisfeitos com a apresentação que aconteceu hoje, mas temos que trabalhar em cima desse resultado e dos defeitos que aconteceram para que a gente possa crescer já na próxima partida, na terça-feira”, arrematou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Estacionado em 30 pontos e fora do G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira, 24 de agosto, diante do Operário, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h.