Basquete

Paulistano e Franca vencem, e forçam desempates nas séries do NBB

Minas Sesi Franca
Hedgard Moraes/MTC

O domingo, 7, no NBB apresentou os quartos jogos de duas séries das quartas de final. De um lado, o Paulistano enfrentou o Minas fora de casa e conseguiu uma importante vitória para se manter vivo na competição. Do outro, o Sesi Franca encarou um Unifacisa resistente e que vendeu caro a derrota, ambas forçando os últimos jogos das MD5.

Minas 68×83 Paulistano

Um primeiro tempo em que o Minas levou a melhor com Shaquill Johnson sendo o principal destaque. Os dois lados trocavam pontos, mas os mandantes seguiam em vantagem ainda que a diferença no placar fosse pouca. Do outro lado, o Paulistano sofria para encaixar os pontos, mas fazia uma boa defesa para manter próximo os donos da casa e ir ao intervalo perdendo por 39 a 34.

A virada de lados trouxe o Paulistano completamente diferente para se impor e mudar o jogo. Com Barnes e Gui Abreu dominantes, o time visitante passou a encaixar melhor no duelo, virou o placar e se distanciou cada vez mais. Os seis pontos de diferença no início do quarto período virou 14 com Adyel aparecendo, chamando a responsabilidade e apagando o excelente quarto de Wesley para fechar o confronto em 83 a 68.

Sesi Franca 100×78 Unifacisa

Com exceção dos primeiros minutos, o Sesi Franca dominou completamente o jogo contra a Unifacisa. Jogando com toda torcida a favor, o time paulista fez um excelente primeiro tempo com Smith e Lucas Mariano brilhando nos pontos. Bem no perímetro, de fora do garrafão, de todas as maneiras a equipe de Helinho se sentiu confortável para abrir 27 pontos de distância e praticamente fechar o jogo com 60 a 33.

A distância fez o Franca controlar o confronto no segundo tempo. Poupando esforços, administrando o placar e sempre com calma, os donos da casa sempre mantiveram tudo em sua vista. A Unifacisa ainda tentou voltar a encostar no placar, mas tirou apenas cinco pontos na derrota acachapante de 100 a 78.

Próximos jogos

As vitórias nas séries deste domingo, 7, forçam os jogos 5 dos dois duelos. Na terça, 9, o Minas recebe o Paulistano em casa, às 19h30 (de Brasília), enquanto o Sesi Franca novamente lotará o Pedrocão para enfrentar a Unifacisa às 20h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo