Basquete

Paulistano vence e garante a liderança do Paulista com a derrota do São Paulo para o Bauru

Paulistano
Divulgação/FPB

O Paulistano garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete após vencer o AZ Araraquara por 75 a 61 e ver o São Paulo, único que podia o alcançar, perder seu confronto para o Bauru por 76 a 67, com o veterano Alex como destaque da partida.

Para saber mais informações sobre o Basquete Nacional e Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Paulistano x Araraquara

No primeiro jogo do dia, o Paulistano recebeu o Araraquara para o seu último jogo da primeira fase. Os primeiros minutos de jogo foram muito bons para as duas equipes, que conseguiram encaixar seus ataques e manter a partida em alto nível. Mas o Paulistano conseguiu consertar sua defesa durante o quarto e abriu uma vantagem de 11 pontos para o segundo quarto.

Já no segundo quarto o Araraquara mudou totalmente o cenário da partida. Com uma melhora significativa dos dois lados da quadra, a equipe conseguiu devolver a vantagem no placar parcial para levar o jogo empatado para a segunda metade.

Na volta do intervalo o Paulistano entrou em quadra muito melhor que a equipe do Araraquara. A equipe abriu sete a zero nos minutos iniciais e se manteve melhor durante todos os 10 minutos para levar o jogo para o último quarto com o placar de 57 a 47.

E num último quarto muito abaixo do que foi a partida e com muitos lances livres para os dois lados, o Araraquara não conseguiu buscar a desvantagem e encontrou sua sétima derrota em oito jogos na competição. Adyel foi o grande destaque da partida, com 27 pontos e seis assistências para o Paulistano, que ajudou a equipe a garantir a liderança da primeira fase do Paulista.

Bauru x São Paulo

Única equipe ainda capaz de alcançar o Paulistano na liderança da fase, o São Paulo visitou o Bauru focado na vitória. E as duas equipes começaram com as mãos calibradas para as bolas do perímetro: nos primeiros seis minutos de partida, todas as sete cestas convertidas pelas duas equipes foram em bolas de três. Mas esse equilíbrio logo acabou, e o Bauru começou a dominar a partida. A equipe aproveitou o grande número de erros do São Paulo utilizando muito bem as posses e contra ataques, e abriu uma boa vantagem de nove pontos para o segundo quarto.

E no segundo tempo o Bauru continuou com o domínio de quadra. O ímpeto muito maior da equipe foi o principal fator para a boa atuação defensiva, que anulou boa parte dos ataques do São Paulo. Nas bolas de três, o Bauru converteu nove em 19 tentativas enquanto o São Paulo acertou apenas cinco em 16, o que contribuiu bastante na vantagem de 11 pontos para o time da casa.

Na volta do intervalo o Bauru mostrou novamente um excelente desempenho em quadra, com grande ânimo em todos os seus jogadores. A equipe dominou o São Paulo, fez um quarto quase perfeito, e aumentou para 15 a vantagem no final do terceiro quarto.

O São Paulo até começou o quarto com um bom desempenho, e mostrou que tinha capacidade de parar o ataque do Bauru para buscar a desvantagem. Mas após uma sequência excelente da equipe da casa que converteu um ataque de cinco pontos (três em arremesso de perímetro de Alex Garcia e dois em uma falta recebida por Anderson) a equipe do Bauru novamente abriu uma excelente vantagem e conseguiu segurar a partida e sair com a vitória.

Alex foi o grande nome da vitória do Bauru com 27 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Pelo São Paulo, Tyrone anotou 19 pontos, sete rebotes e uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo