Basquete

Paulistano vence o Pato, avança e enfrenta o Minas nas quartas do NBB

Paulistano pato
Maurício Moreira/NBB

As quartas de final do NBB estão definidas. Neste domingo, 23, o último confronto das oitavas foi entregue com o Paulistano conquistando uma boa vitória contra o Pato Basquete por 92 a 78, no Ginásio Antônio Prado Junior. Em uma série equilibrada, o time paulista teve Gui Abreu e Barnes dominantes para ajudar na classificação.

O Pato até chegou a dominar os primeiros pontos do duelo, mas o Paulistano controlou praticamente todo o tempo o placar. Mesmo com a diferença curta, Anderson vinha tendo um bom aproveitamento e puxando a equipe da casa para vencer o primeiro quarto por 16 a 14. O time paranaense chegou ainda a retomar a liderança nos instantes iniciais do segundo quarto, mas novamente o Paulistano veio para o jogo

Com o quinteto fazendo mais diferença, a defesa funcionou bem para o Paulistano, os chutes do perímetro e a marcação efetiva sem fazer faltas ajudaram o time da casa a vencer a parcial. Por 34 a 22, a equipe paulista abriu 14 pontos de vantagem e pode controlar durante toda a segunda etapa o ímpeto rival.

Precisando encostar no placar, o Pato buscou uma reação com Roque e Materan conseguindo converter os pontos. Com apenas Gui Abreu e Barnes pontuando para o Paulistano, a vantagem foi reduzida, apesar da alta pontuação da dupla, e deu esperanças para que os paranaenses buscassem um milagre no período final.

O placar de 67 a 57 ainda dava esperanças para que o Pato tentasse reagir. A cada rebote, o time paranaense aos poucos diminuiu a desvantagem, chegou a ficar em cinco pontos, mas Adyel foi fantástico para anotar 10 pontos, vencer as disputas dentro do garrafão e ampliar ainda mais a vantagem para fechar o marcador em 92 a 78 e garantir a vitória na série.

O triunfo garante o avanço do Paulistano para as quartas de final do NBB. A equipe enfrentará o 123 Minas na série melhor de três jogos. Os duelos terão datas definidas nos próximos dias pelo NBB.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo