A reformulação no Departamento de Futebol do Athletico segue em curso e o clube anunciou, nesta quarta-feira (31), o acerto com Paulo Autuori, que retorna ao clube para o cargo de diretor técnico. No começo da semana, o Athletico já havia confirmado a saída de André Mazzuco, que estava no cargo de diretor de futebol.
Esta será a terceira passagem de Autuori pelo Athletico e nas outras duas o profissional conseguiu importantes conquistas. Em 2016, como treinador, foi campeão do Campeonato Paranaense e garantiu a classificação da equipe para a Libertadores do ano seguinte. Em 2020, já como diretor técnico, levou o título da Sul-Americana.
A expectativa é de que Paulo Autuori já comece a trabalhar no sentido de melhorar a qualidade do elenco do Athletico. O clube segue vivo nas principais competições da temporada e busca uma taça para coroar o ano.
Confira a nota oficial do Athletico:
Paulo Autuori está de volta ao Rubro-Negro. Importante em temporadas vitoriosas do Furacão, o profissional assume o cargo de diretor técnico do Athletico Paranaense.
Autuori inicia a terceira passagem pelo clube. Nas duas primeiras, levou o Rubro-Negro a conquistas e grandes campanhas.
A primeira passagem começou em 2016, quando Paulo Autuori assumiu o cargo de treinador da equipe principal. Naquele ano, o Rubro-Negro conquistou o Campeonato Paranaense, após sete anos, e a classificação à CONMEBOL Libertadores. Como gestor técnico, Autuori permaneceu no CAT Caju até o final de 2017.
A segunda passagem começou no final de 2020 e foi até o início de 2022. Na função de diretor técnico, Paulo Autuori levou o Athletico Paranaense ao título da CONMEBOL Sudamericana de 2021 e à decisão da Copa do Brasil de 2021.