Paulo Autuori não é mais coordenador técnico do Goiás. Na tarde desta quinta-feira (24), o profissional de 65 anos se despediu dos jogadores do Esmeraldino apenas um mês após ser apresentado. O ex-treinador, todavia, não ficará muito tempo sem clube, pois tem contratação encaminhada para assumir a mesma função, só que no Internacional.
A informação, do encaminhamento do acerto entre Paulo Autuori e Internacional, foi inicialmente dado pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Esporte News Mundo. O tempo de contrato, com o Colorado, todavia, ainda não foi confirmado, mas a tendência é de que seja até o final desta temporada.
Para saber tudo sobre o Internacional e o Goiás, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Paulo Autuori chegará ao Internacional para ocupar um cargo que há muito está vago. Desde que se tornou presidente do Colorado, no início do ano passado, Alessandro Barcellos prometeu a contratação de um coordenador técnico para trabalhar dentro do vestiário e, somente agora, conseguiu acertar com alguém para o cargo.
No Goiás, por sua vez, a saída de Paulo Autuori pode resultar em maiores mudanças. O treinador Bruno Pivetti, indicado pelo antigo coordenador técnico, corre, também, risco de demissão. Essa troca geral no comando, todavia, ainda está sendo estudada pela diretoria do Esmeraldino.
A saída do Goiás, todavia, ocorre antes da final estadual. Sob o comando de Bruno Pivetti e Paulo Autuori, o Esmeraldino se classificou para decisão do Campeonato Goiano, contra o Atlético-GO. O período de trabalho do coordenador técnico, no entanto, foi curto, já que havia sido apresentado há exatamente um mês.
A chegada de Paulo Autuori em Porto Alegre é, agora, já esperada para esta sexta-feira (25). Aos 65 anos, ele chega com a responsabilidade de ajudar na reformulação do elenco do técnico Alexander Medina após duas eliminações pesadas na Copa do Brasil, para o Globo-RN, e no Campeonato Gaúcho, para o Grêmio.