Lutas

Paulo Borrachinha não lutará contra Whittaker no UFC 284, diz site

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Uma das lutas que foram anunciadas para o UFC 284, no dia 11 de fevereiro, não deverá acontecer. O duelo entre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker foi cancelado, segundo informação da ESPN americana nesta segunda-feira (19).

De acordo com o canal de TV, o duelo entre o brasileiro e o neozelandês não mais acontecerá por conta de desacertos entre o ex-desafiante ao cinturão dos médios e o Ultimate quanto ao contrato deste com a organização. O atual vínculo do mineiro tem apenas mais uma luta vigente e algumas arestas entre as partes ainda não foram aparadas.

A principal delas tem a ver com os termos financeiros do novo contato. Quando a luta foi anunciada pelo UFC para o evento marcado para Perth (AUS), Borrachinha desmentiu que o combate havia sido oficializado. Posteriormente, o lutador brasileiro deu entrevistas reiterando que não assinou o contrato para enfrentar o ex-campeão da categoria declarando que os documentos não chegaram em suas mãos.

LEIA TAMBÉM

+ Lutador do UFC revela quantidade de sangue perdido após vitória

A ESPN alega que a organização e o lutador ‘congelaram’ as conversas sobre a renovação do contrato. Por enquanto, não há previsão se haverá nova discussão pela extensão do vínculo ou se este será cumprido com mais uma luta ou se acabará expirando.

– Lutas grandes não estão acontecendo por falta de habilidade nas negociações. Eles deveriam parar ser mesquinhos – disse Borrachinha no Twitter ao comentar a notícia, mais uma vez criticando o UFC por conta dos problemas de negociação de seu contato.

Whittaker também falou sobre a luta, afirmando que o duelo não mais será no UFC 284. O neozelandês, no entanto, revelou que ainda existe uma chance de que o duelo aconteça, indicando uma nova data.

– É muito perturbador vir aqui e dizer que os rumores são verdadeiros. A luta com o Costa acabou. O UFC fez de tudo para levá-lo à luta. Pelo que eu entendi, deram o contrato da luta a ele e o Paulo não aceitou; A luta de Perth não acontecera. Eles estão tentando remarcar para março ou abril – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo