Lutas

Paulo Borrachinha treina na Alemanha e sinaliza volta ao UFC

Paulo Borrachinha em foto promocional do UFC 298 (Foto: Divulgação/Instagram UFC Brasil)

Fora das lutas desde junho passado, quando perdeu para Sean Strickland, Paulo Borrachinha ainda não definiu qual será o seu futuro no UFC.

Divulgação/Instagram UFC Brasil)

Fora das lutas desde junho passado, quando perdeu para Sean Strickland, Paulo Borrachinha ainda não definiu qual será o seu futuro no UFC. Mas este pode estar muito perto de ser resolvido pela organização

Ao canal ‘Voyo Hrvatska’, o brasileiro revelou sua nova rotina de treinos, que vem acontecendo na Alemanha. O mineiro está trabalhando na UFD Gym, que o convidou para um período de treinos visando sua próxima luta pelo Ultimate.

E quando ela será? Borrachinha sugeriu que sua volta ao octógono será em abril de 2025, mas sem dar detalhes de quem será o rival ou sobre qual evento deverá tomar parte. Tudo o que revelou foi que espera que uma eventual vitória em tal combate seja suficiente para o fazer voltar a ficar perto de disputar o cinturão dos médios

– Estou me preparando para minha próxima luta, que deve ser em abril. Meu treinador conhece o Evan daqui da UFD Gym, que é uma equipe da Alemanha. Ele me convidou para treinar e eu disse ‘claro, por que não’?. Vim para conhecer novas pessoas, saber como é o camp aqui e estou adorando – contou o brasileiro..

– Acabei de começar meu camp aqui. Acho que, com uma luta boa, eu volto ao bolo dos caras do top-5. Venho de algumas derrotas, mas com mais uma luta eu retomo o caminho até o cinturão – completou o peso-médio.

+ GeralJacqueline Cavalcanti entra em ação no UFC Vegas 102

As várias derrotas (quatro em cinco lutas) afastaram muito Borrachinha do sonho de ser campeão do UFC ou de ter o title shot próximo. Ficando em 11º no ranking da categoria ate 84kg, o mineiro caiu na tabela enquanto rivais começaram a subir e embolar ainda mais a lista de potencias desafiantes ao cinturão.

Quem ocupa o posto de desafiante número 1 é um antigo desafeto do brasileiro, o russo Khamzat Chimaev, que deverá enfrentar em breve o campeão Dricus du Plessis. Se o lutador quiser ter sua chance de voltar a brigar por cinturão, terá de achar rivais que possam lhe dar tal oportunidade e que sejam de posicionamentos que possam o permitir a ter tal desejo confirmado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo