O Joinville já tem um novo treinador visando a temporada de 2022. Paulo Massaro, de 39 anos, chega para comandar a equipe de Santa Catarina no estadual. Através das redes sociais, o novo comandante do JEC, já se pronunciou e celebrou a nova oportunidade em uma equipe de tradição.
– Muito feliz por este novo desafio e projeto profissional de comandar o Joinville na temporada 2022. Para mim é uma honra estar em clube tradicionalíssimo do futebol brasileiro como este. Obrigado ao presidente, diretoria e todos do clube pela confiança depositada em meu trabalho. Agora é focar no início do trabalho e planejamento da temporada, o que será de extrema importância para colher nossos frutos e alcançar os objetivos – afirmou Paulo Massaro, depois de ser anunciado como novo treinador do Joinville.
Para saber tudo sobre o Joinville, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Paulo Massaro chega ao Joinville respaldado por bons trabalhos anteriores. Em 2019, como treinador do Santa Cruz, conquistou a Copa Pernambuco de forma invicta. O título veio, inclusive, com uma base sub-23 do time de Recife, com apenas reforços pontuais do elenco profissional.
Após o bom trabalho em Recife, o treinador topou um desafio como treinador profissional na segunda divisão do Campeonato Catarinense. Contratado pelo Carlos Renaux, pegou o time sem nenhuma vitória na competição, e o levou até a 4ª colocação, garantindo classificação para a Copa SC. Antes disso, inclusive, já havia treinado na Séria A de Santa Catarina, a frente do Metropolitano.
Contratado até o final de 2022, Paulo Massaro comandará o Joinville enquanto faz, também, a licença A da CBF. Segundo nota oficial do clube, a contratação do treinador se encaixa no perfil definido pelo Departamento de Futebol, de ser um técnico jovem, com experiências na base e algum contato com os clubes do estado de Santa Catarina.
Confira o desempenho de Paulo Massaro comandando o Carlos Renaux:
- 16 jogos
- 7 vitórias | 1 empate | 8 derrotas
- 45.8% de aproveitamento
- 27 gols pró (média de 1.69 gols/partida)
- 22 gols contra (média de 1.37 gols/partida)